◇◇◇
- A Margot ligou quando você estava na rua. Diz meu pai, durante o jantar.
Estamos comendo salada. Salada para mim e para papai e cereal para Kitty.
Era para ser peito de frango, mas esqueci de tirar do freezer de hoje manhã, então é só alface, cenoura e molho de vinagre balsâmico. Preciso ir ao mercado logo.
Desde que Margot foi embora, só falei com ela duas vezes, e uma delas foi com todos nós reunidos ao redor do meu laptop, e ela decidiu ligar logo quando eu estava lá fora, fazendo o contrato com Peter. Não consegui perguntar sobre as coisas boas, as aventuras que ela tem vivido e as pessoas que está conhecendo. Acho que ouvi falar que os escoceses bebem absinto nos pubs. Eu me pergunto se ela já experimentou. Mandei vários e-mails para Margot, mas só recebi uma resposta até agora. Entendo que ela está ocupada, mas o mínimo que ela podia fazer é responder uma vez por semana. Até onde ela sabe, eu poderia estar morta em uma vala.
- O que ela disse? Pergunto enquanto corto minha cenoura em pedacinhos pequenos.
- Ela está pensando em entrar para o time de shinty. Diz papai, limpando molho de salada do queixo.
- O que é shinty? Kitty me pergunta, e eu dou de ombros.
- É um esporte escocês parecido com hóquei na grama. Explica papai. - Começou como um treino seguro de lutas com espada na Escócia medieval.
Que chato. Antes que papai possa começar a falar mais sobre a Escócia medieval, eu digo:
- Que tal mandarmos um pacote especial para a Gogo? Com coisas que ela não encontra por lá.
- Vamos! Exclamou Kitty com alegria.
- O que podemos mandar? Pergunto sem ideias. - Acho que todos devemos contribuir com alguma coisa.
Papai mastiga e bate com o dedo no queixo.
- Vou mandar umas vitaminas. Diz ele. - E Advil. Acho que ela só levou um vidro pequeno, e vocês sabem que ela sempre tem enxaqueca em dias de prova.
- Concordo. Aponto para Kitty com o garfo. - E você?
- Tem uma coisa que quero mandar. Fala Kitty. - Posso ir pegar?
Papai e eu nos entreolhamos e damos de ombros.
- Claro.
Kitty volta correndo com um desenho que fez de Margot fazendo carinho em um cachorro da mesma raça que Kitty quer. Um akita. Não consigo segurar uma gargalhada.
Kitty franze a testa.
- Qual é a graça?
- Nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Todas As Pessoas Que Já Amei.
FanficSarah sempre guardou suas cartas de amor em sua confidente caixa azul-petróleo que ganhou de sua falecida mãe, mas infelizmente não são cartas que ela recebeu de alguém; são cartas que ela mesma escreveu, cada uma delas, para cada pessoa que um dia...