Capítulo 20 - Estação de Esqui.

17 8 1
                                    

◇◇◇

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

◇◇◇

Fomos todos buscar Margot no aeroporto. Kitty fez um cartaz que dizia Bem-vinda, Gogo. Fico com os olhos grudados no portão de desembarque, e, quando ela sai, quase não a reconheço. O cabelo dela está curto! Na altura do pescoço! Quando Margot nos vê, acena, e Kitty larga o cartaz e sai correndo na direção dela. De repente, estamos todos abraçados, e nosso pai está com lágrimas nos olhos.

- O que você achou? Pergunta Margot para mim, e sei que está falando sobre o cabelo.

- Faz você parecer mais velha. Minto, e Margot abre um sorriso. Na verdade, fica parecendo mais nova, mas eu sabia que provavelmente ela não queria ouvir isso.

No caminho de casa, Margot faz papai parar em uma lanchonete para comermos um cheesebúrger, apesar de dizermos que não estávamos com fome.

- Senti tanta falta disso. Diz Margot, mas só dá algumas mordidas e deixa o resto para Kitty.

[...]

Estou animada para mostrar a Margot todos os biscoitos que fizemos, mas, quando a levo para a sala de jantar e mostro todas as latas, ela franze a testa.

- Vocês fizeram o festival de biscoitos de Natal sem mim?

Sinto uma pontada de culpa, mas não achava mesmo que ela fosse se importar. Afinal, Margot estava na Escócia, fazendo coisas muito mais divertidas do que biscoitos.

- Ah, fizemos. Tivemos que fazer, se tivéssemos esperado você, não terminaríamos a tempo. Mas congelamos metade da massa no freezer, e você ainda pode nos ajudar a assar o restante para os vizinhos.Abro a grande lata azul para ela poder ver os biscoitos enfileirados em camadas. Fico orgulhosa por todos estarem do mesmo tamanho. - Fizemos uns biscoitos novos, este ano. Experimente o de creme de laranja, está delicioso.

Margot remexe na lata e franze a testa.

- Vocês não fizeram biscoito de melado?

- Este ano, não... Decidimos fazer os de creme de laranja no lugar. Ela pega um, e a vejo morder o biscoito. - Bom, não é?

Ela assente.

- É.

- Foi a Kitty que escolheu.

Margot olha para a sala.

- Quando vocês montaram a árvore?

- A Kitty não aguentou esperar. Digo tentando não parecer mais uma desculpa, mas é a verdade. Tento não soar na defensiva quando acrescento: - Acho que vai ser legal aproveitar a árvore o máximo possível.

- Mas quando vocês montaram?

- Faz duas semanas...

Por que ela está tão mal-humorada?

Para Todas As Pessoas Que Já Amei.Onde histórias criam vida. Descubra agora