Capítulo 14 - Minha Sarah.

24 8 1
                                    

◇◇◇

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

◇◇◇

Durante a aula de química, Peter escreveu um bilhete: Posso ir à sua casa hoje para estudar para a prova?

Eu respondo: Não me lembro de nosso contrato incluir grupos de estudo. Depois que lê, Peter se vira e me lança um olhar ofendido. Eu respondo rindo apenas com movimentos labiais: Estou brincando!

[...]

Durante o jantar, anuncio que Peter ia vir aqui em casa para estudar química e que vamos precisar da cozinha por um tempo, e meu pai ergueu as sobrancelhas com o meu anuncio.

- Deixe a porta aberta. Brinca ele.

Nossa cozinha nem tinha porta.

- Pai. Resmungo, e Kitty me acompanha.

- Peter é seu namorado? Pergunta papai, casualmente.

- Hã... mais ou menos. Digo sendo vaga na minha resposta.

Depois que comemos e Kitty lava a louça, transformo a cozinha em uma sala de estudos. Meu livro e minhas anotações estão empilhados no meio da mesa, com uma fileira de marcadores de texto nas cores azul, amarelo e rosa, uma tigela de pipoca de micro-ondas e um prato de brownies de manteiga de amendoim que fiz à tarde. Deixo Kitty comer dois pedaços e só. Ele disse que chegaria por volta das oito. Ele estava atrasado, como sempre, mas os minutos se transformaram em horas e eu tive que aceitar que ele não vinha. Mando uma mensagem, mas Peter não responde.

Kitty vai até a cozinha no intervalo e fica rondando para tentar pegar outro pedaço de brownie, e acabo deixando.

- O Peter não vem? Pergunta ela. Finjo que estou tão concentrada no estudo que não escuto.

Por volta das dez, ele manda uma mensagem dizendo:

Desculpa, tive um problema. Não vai dar para ir hoje.

Ele não disse onde estava, e nem o que está fazendo, mas eu sabia com quem ele estava, ele estava com Genevieve.

No almoço mais cedo, andava distraído pela escola a procura de Chris, quando eu vi Peter e Gen em frente ao vestiário feminino. Eles não me viram, mas eu, sim. Eles estavam apenas conversando, mas com Genevieve nunca é apenas alguma coisa. Ela colocou a mão no braço dele; ele tirou o cabelo dela da frente dos olhos.

Posso ser a namorada de mentira dele, mas aquilo me doeu como se fossemos de verdade, e o fato dele não vir por estar com ela só piora. Continuo estudando, mas é difícil me concentrar quando fico triste. Digo para mim mesma, tentando me enganar, que eu só estava triste porque me dei o trabalho de fazer brownies e arrumar a cozinha.

É falta de educação marcar um compromisso e não aparecer. Ele não tem educação? Será que gostaria se eu fizesse o mesmo? E qual é o sentido de toda essa mentira se ele vai voltar para ela de qualquer jeito? O que eu ganho com isso? As coisas estão melhores entre mim e Josh, praticamente voltaram ao normal. Se eu quisesse, podia acabar com tudo.

Para Todas As Pessoas Que Já Amei.Onde histórias criam vida. Descubra agora