Maria Luiza 💖
- Bom, chamei todos até aqui para dar um comunicado - o capitão nascimento se pronuncia - Vamos agir de uma maneira sigilosa no complexo do ppg, uma missão que pode demorar, mas que no final valerá apena. - ele diz firme.
Sou policial militar! Com muito orgulho, batalhei muito para chegar até aqui.
- Diferente do que fazemos, não vamos entrar só atirando! O governador está no nosso pé por conta das últimas mortes no morro.
Eu entendo que muitas das vezes os inocentes são mortos nas invasões, o que não é nada bom.
E eu sei também que existem polícias babacas que não se importam com isso.
Mas eu não sou assim, daria minha vida para proteger qualquer um e não matar nenhum inocente.
- Por isso vamos mandar alguém disfarçado entrar no morro e colher informações sobre o dono de lá! Estamos as cegas aqui e preciso de alguém de confiança pra isso - ele anda entre nos - Maria Luiza de Souza!
Ele me chama e do um passo a frente: - capitão! - bato continência.
- Você vai ser a nossa infiltrada! Confio em você para colher as informações.
Meu coração está acelerado e por um momento penso em começar a chorar.
Não estou acreditando nisso!
E a minha oportunidade de ter reconhecimento.
Meus amigos me parabenizam pela missão e eu agradeço.
- Ele só te escolheu porque e mulher! - o Rodrigo cochinha em meu ouvido.
Esse cara sempre faz questão de me humilhar!
Pouco me importa se e por mim ser mulher ou não.
Vou entrar naquela comunidade e fazer o que sei de melhor.
Vou mostrar que mereço ser respeitada!
Empurro o mané a minha frente.
- Sua identidade falsa e seu equipamento chegará amanhã na sua casa. Já arrumei uma casa para você lá no morro. - o capitão diz.
Apenas concordo e o agradeço pela oportunidade.
[ ... ]
- Filha tem certeza disso?
Minha mãe pergunta pela milésima vez.
- Mãe! E meu trabalho.
- Mas e perigoso! Malu eu não quero te perder - vejo a tristeza em seu olhar.
Sei que ser policial tem seus riscos, e vai piorar quando eu pisar naquele morro.
- Vou ficar bem! Prometo te ligar sempre e mandar mensagem - do um abraço nela e um beijo.
Minha mãe sorri e me entrega uma caixa: - chegou isso aqui pra você.
- Nossa o capitão e rápido.
Abro a caixa e tiro meus documentos falsos.
Bom pelo visto agora eu sou a Laís.
Sorrio e começo a tirar os outros equipamentos.
Nada de muito chamativo.
Apenas pequenas câmeras e algumas armas.
Vou ter que pensar onde deixar tudo isso, não dá pra entrar no morro com tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OUTRO PATAMAR ( PAUSADA )
FanfictionAutora: Mariaeduardacardozo9 Classificação: +16 Após anos trabalhando na polícia militar, Maria Luiza ganha a missão de entrar disfarçada no complexo do ppg. Com a missão de pegar um dos bandidos mais procurados, Cabelinho. Mas o que ela não espera...