34

1.1K 68 7
                                    

Cabelinho👑

Mais um show completo pra conta do pai.

Desço do palco com um sorriso no rosto, mas mudo minha feição quando vejo a Vitória com os olhos vermelhos.

- Qual foi? - vou até ela.

- Nada! - ela sorri - Arrasou como sempre! - ela me abraça e eu beijo o topo da cabeça dela.

Ela só acha que me engana!

Depois que fui feito de trouxa fiquei mas esperto.

E a Vitória tá me escondendo algo.

- Tu não sabe quem passou por mim igual um furacão - Borges entra no camarim com um copo na mão.

- Borges...- Vitória lança um olhar de repreensão pro mesmo.

Olho pra ela sem entender: - Solta a voz.

- A policial, Maria Luiza pow.

Sinto meu coração errar a batida por um segundo.

Caralho! Fazia tanto tempo que eu evitava esse assunto.

Tocar nessa ferida não foi uma boa ideia.

Ainda tenho um pé atrás com ela tá ligado, a mina mentiu pra mim.

Só que também sinto um tipo de afeto pela mandada, ela que me "ajudou" a sair daquela vida.

Mesmo se a intenção dela não foi essa, no final de tudo resultou em algo bom.

Coço a nuca e fico pensativo.

Tô confuso pra caralho!

- Onde tu viu ela? - pergunto ao Borges.

- Ela passou por mim agorinha, tava metendo o pé. - ele da de ombros.

- Cabelinho não faz isso! - Vitória me olha - Aquela mulher só entrou nas nossas vida pra brincar com a gente!

- Isso já faz mó tempo Vitória - cruzo os braços - Ela também nos ajudou a sair de lá e por isso tô aqui, sei lá não consigo guardar mágoa dela. - digo puto.

- Isso aí e amor. - Borges diz rindo.

Nego rindo e saio do camarim.

Posso me arrepender desse bagulho, mas preciso falar com ela.

Uso a saída de trás pra ninguém me ver e começo a andar pelas ruas.

Só espero que essa mandada não tenha ido pra longe.

Olho prós lados e vejo ela sentada em um banco no ponto.

Caralho ela continua do mesmo jeitinho!

Observo ela de longe antes de me aproximar.

Ela tá com um casaco em volta do seu corpo e encolhida por conta do frio.

Ando até a mesma sem chamar a atenção dela e sento do seu lado.

- Acho que tu fez macumba pra mim - digo e ela me olha assustada.

Parece até que viu um fantasma.

- E-u a é..- ela começa a se embolar.

- A mina que eu conheço tem a resposta na ponta da língua - digo rindo. - Papo reto ainda tenho um pé atrás maneiro com tu, mas de certa forma sinto que tô ligado a você.

- É estranho porque eu também sinto isso. - ela diz pensativa - Vitor, quero que sabia que eu não estava mentindo o tempo todo, eu realmente cheguei a gostar de você. - ela sorrir.

- Tu provou isso quando me deixou ir e não agiu na covardia comigo - suspiro e encosto no banco - Mas a parada e complicado sabe, de qualquer jeito tu queria usar a minha irmã pra me atingir e conseguir coisas, quis está perto pra arma pra cima de mim.

- Eu sei! Me arrependo até hoje do dia que resolvi pegar aquela missão.

- Mas aconteceu pow e não foi tão ruim, olha o que eu tô fazendo! Segui o que tu disse tô vivendo meu sonho.

Ela olha pra mim e sorri.

- Tô orgulhosa disso! - ela me surpreende com um abraço - Me perdoa por mentir pra você? - ela pergunta contra o meu peito e eu fico sem reação.

Guio minha mão até seu cabelo e faço um cafuné.

- Sem mágoas.

Ela se separa de mim e sorrir.

- Não vai cumprir suas ameaças de morte contra mim? - ela debocha.

Aí tá a mina que eu conheci, gosto mais da versão marrenta dela.

- Queria pow! Mas sou um novo homem agora, posso sujar minhas mãos não. - digo rindo. - Naquele dia muita coisa aconteceu ao mesmo tempo tá ligado, vou te falar fiquei puto com tu e ainda tô, mas ao mesmo tempo me sinto grato a tu! Se eu saí daquela vida foi por tua causa, até fazendo merda você me ajudou.

Ela não diz nada apenas sorri.

- Eu sou aquela pessoa lá! Mudei só meu nome, mas continuava sendo a Maria Luiza - ela diz.

- Um bagulho meio difícil de acreditar essa parada aí, nem sei como essa tal de Maria Luiza é - digo e ela fica rindo.

- Se tu for bonzinho te deixou conhecer ela. - ela diz toda cheia de si, fico rindo.





OUTRO PATAMAR ( PAUSADA ) Onde histórias criam vida. Descubra agora