12#

3K 233 200
                                    

Sábado/dezembro, 16:31

Desço as escadas e encotro, o senhor Luiz, Rafael e Mary conversando. Minha cara não estava um das melhores, então, coloquei o meu melhor sorriso.

— Boa tarde, senhor Luiz e Rafael — termino de descer as escadas.

— boa tarde, S/a! — Luiz sorriu — Como vai? — tomou seu chá.

— Vai indo — digo rindo.

— entendo, estou assim também — riu. — Como eu voltei Hoje, eu quero lhe convidar para almoçar aqui hoje! — Luiz sempre foi gentil e alegre.

— Eh, eu não sei se vai dar hoje — desvio o olhar.

— ah, deve ser porque sua vó chegou hoje também, né? — ajeitou o óculos. — Então, na próxima você vem!

Minha avó chegou? Fudeu.

— sim, na próxima eu venho. — dou um sorriso "torto". — Rafa, podemos conversar? — olha para o menino que tirava algumas coisas de uma caixa. — Vai ser rápido.

— hum? — arquiou um sobrancelha. — Pode ser..— disse desconfiado.

— Perfeito. — vou em direção a porta logo sendo acompanhada por Rafael. — Tchau tia Mary e tio Luiz.

..

— Então, oque foi? — perguntou ainda desconfiado.

— Rafa, o assunto é sobre Lívia. — sua expressão mudou para uma preocupada.

— O que tem ela? — me olhou.

— A Lívia terminou nossa amizade. — quando disso a boca do menino fez um perfeito O: — E eu quero que você fique de olho nela.

— porque? — perguntou olhando atentamente para mim.

— Você saber? — será que ele sabe que a Lívia ta namorando/ficando com o Hamma?

— Saber de quê? — cruzou os braços. — Oque a Lívia tá escondendo? — sua voz saiu meio brava.

— Bom, ela tá namorando ou ficando com o meu ex. — sussurro.

— Pera Lívia tá pegando seu ex? E vocês terminaram a amizade por causa de macho? — perguntou indignado.

— Ela que quis terminar para começo de conversa, eu vim aqui só pra conversar com ela.

— Conversar sobre oque? — menino curioso, hein?

— Vamos la, vou te explicar tudo.

Depois de explicar tudo, Rafael estava chocado. Ele também conhece o Hamma, mas não porque ele é meu ex e sim porque ele já tentou ajudar na morte de um amigo dele.

— Eu não acredito que Lívia te se envolvendo com esse tipo de gente. — disse desapontado. — Logo o Hamma? — sua voz saiu grossa e grave.

— Eu também não entendo. — suspirei. — Você vai ficar de olha nela por mim?

— Se eu falar com ela talvez não vai adiantar de nada, sabemos como a Lívia é. — olhou pro céu — eu vou ficar de olho nela e tentar conversar com ela sobre tudo isso.

Concordo com ele. Lívia e persistente e Orgulhosa igual a mim.

— Eu já vou indo então. — ele assentiu.

Vou andando até minha casa com a cabeça a mil, Lívia acabou de terminar nossa amizade de 8 anos, por causa de nada. E para melhorar Valentina chegou, minha avó, tem como piorar?

Vejo um balanço, não quero ir para casa agora, na verdade não quero ver ninguém. Sento no balanço e fico me balançando, perdida nos meu pensamento.

Youth love - Mitsuya Onde histórias criam vida. Descubra agora