piscina, mentiras & ligação.

158 28 46
                                    

Shion sentiu sua alma sair do corpo quando ouviu aquilo.

Ele não pretendia mentir para Safu, mas havia ficado tão evidente assim sua relação com Nezumi? Ela havia descoberto aquilo tudo sozinha ou alguém havia lhe dito que eles estavam se beijando loucamente no banheiro do Noah? Será que foi o próprio Noah que contou?

- Não é o que você está pensando - Shion jogou a única carta que sabia.

Safu o olhou como quem já esperasse por aquilo.

- Você por acaso acha que eu não enxergo direito, Shion?

Ele estava fodido. Era isso. Shion cogitou abrir a porta do carro e se atirar na pista movimentada com a esperança de que um carro o atropelasse, mas não fez. Ele respirou fundo e colocou seus pensamentos em ordem.

- Tá, talvez eu tenha um crush no Nezumi - disse. - Eu estou superando, okay? Não é algo para se importar.

Safu não respondeu de imediato, ela parecia estar pensando no que falar.

- Você realmente gosta dele, Shin? Quero dizer, realmente.

- Como assim?

Ela soltou um suspiro pesado e falou:

- É que por debaixo de toda aquela marra, o Nezumi é bastante sensível, eu sei que vocês passam a maior parte do tempo brigando, mas a verdade é que ele realmente gosta de você - riu. - Eu já tentei ficar com o Nezumi, mas ele recusou. Ele recusa sempre porquê... Enfim, ele tem esperança de que você dê bola pra ele.

- Eu sei que o Nezumi gosta de mim.

- Eu não quero que vocês dois se machuquem nessa relação - Safu parecia bastante afetada com aquela conversa. Shion não entendia se ela estava feliz ou triste, mas sentia que estava se afundando cada vez mais em uma confusão desconexa que surgiu por conta de um mal entendido. - Nezumi é um garoto legal, você só precisa parar de ser um ogro.

- O Noah também é um garoto legal, mas ele te faz chorar.

Safu deu um sorriso triste.

- A culpa não é inteiramente do Noah, Shion. Mas a questão aqui é entre você e o Nezumi, vocês deveriam ao menos tentar, vocês deveriam ter uma conversa que não se resumisse a xingamentos e patadas.

- Ele me irrita.

- Você também me irrita mas eu sou obrigada a amar você porque sua mãe me paga pra continuar sendo sua melhor amiga - ela falou distraída com o trânsito.

- Às vezes eu não sei se você me ama ou me odeia.

Não houve mais nenhuma conversa no carro. O silêncio constrangedor perdurou por quase cinco minutos, Shion não ficou em casa, ele só teve permissão de tomar um banho, pegar suas coisas e partir para a casa da Safu o mais rápido possível. E durante o percurso eles também optaram pelo silêncio.

Foi só chegando no casarão que eles voltaram a conversar normalmente.

- Vamos pra o meu quarto - ela disse e então gritou: - Mãe, estou levando o Shion para o meu quarto! Vamos fofocar sobre garotos.

Aquela última parte foi totalmente desnecessária, mas ele deixou passar batido. Ambos subiram para o quarto e Shion quase tomou um susto quando viu que o quarto estava arrumado.

Não era do feitio de Safu ter um quarto arrumado, sempre tinha figurinos pra cá, linhas pra lá, pedaços de pano e tinta no chão. Era uma verdadeira bagunça, mas hoje estava arrumado, estranhamente arrumado.

- O Noah vem te ver? - ele perguntou por impulso.

- Sim, vamos assistir filmes.

- Pensei que vocês estavam se odiando, prontos para se matarem - falou. - Ele não tinha ficado com a sua amiga? Por isso você estava prestes a matar ele?

sete minutinhos no céu; nezushiOnde histórias criam vida. Descubra agora