Uma Breve História de Gondor

2K 131 1
                                    

        Há muitos anos atrás, cerca de 40 anos passados, houve uma guerra entre as raças dos orcs contra todas as outras, homens, elfos, anões, ents e toda a sorte de gente que não queria sucumbir à escuridão e morte que Sauron, o senhor do Anel, traria se vencesse a guerra. Aragorn e seus aliados bravamente venceram a guerra, e então destruíram o anel e reconstruíram seu mundo.

        Aragorn, filho de Arathorn, descendente do trono de Gondor, reclamou à seu direito e assentou-se no trono de pedra branca, junto à Arwen Undómiel Evenstar, que deixou sua imortalidade élfica para viver ao lado de seu grande amor, Aragorn. Eles reinaram por muitos anos, auxiliando a cidade crescer, expulsando o mal de suas terras e trazendo a paz e a prosperidade ao povo que há muito não via dias tão felizes. 
        Assim como a felicidade invadiu os lares de todos na Terra-Média, sobre o teto de marfim de Gondor, Arwen e Aragorn demonstraram seu amor e tiveram herdeiros, aos quais os deram imensa felicidade. 

       O primeiro filho, herdeiro legítimo do trono foi Eldarion, que nasceu num eclipse lunar do primeiro ano da Quarta Era. Os cabelos negros e os olhos tão negros quanto aquela noite de eclipse, o príncipe nascera com a bravura e a beleza de um Dunedáin (povo composto por homens que foram agraciados pelos longos anos que se viviam, tanto quanto os elfos, dos quais Aragorn descendia). Criado por Aragorn, aprendia rapidamente a como se portar como Rei, a manejar uma espada, a proteger seu povo e usar de sabedoria quando fosse se sentar sobre o trono.
      Após 6 anos, numa manhã ensolarada, quando os passarinhos pousaram sobre o parapeito da janela do quarto de Arwen, Elanor nasceu; como o nome da pequena flor amarela trazida pelos elfos e significando uma boa sorte, a garota de cabelos castanhos escuros e olhos castanhos trouxe a graça e a bondade para Gondor, como uma pomba, ela era humilde, delicada e adorada por todos, e de todos os filhos de Arwen, era quem a rainha mais se identificava.
      Quando Elanor completou 6 anos e Eldarion já atingia seus 12, Arwen deu a luz a mais uma menina, ao qual deu o nome de Elbereth, o que significa estrela-rainha. Com os olhos azuis celestes e os cabelos castanhos, a mais nova integrante da família real era alegre, curiosa e aos poucos, seguia os passos de Arwen com seus conhecimentos em arco e flecha e a medicina élfica. 
      Por último,  após 4 anos do nascimento deElbereth, no último dia de inverno quando os último flocos de neve caíam sobre o jardim de Gondor e a árvore branca começava a descongelar, nascera a última princesa da linhagem de Aragorn. Os olhos meigos sobre os cabelos castanhos,  Aragorn lhe deu o nome de Aredhel (que significava Elfa Nobre). Como o pai, Aredhel era uma menina decidida, justa e corajosa, por vezes até disciplinando seus irmãos mais velhos, a princesa era considerada a menina dos olhos de Aragorn.

     Por anos a casa de Aragorn prosperou com seus filhos, crescendo e aprendendo a como reinar, os filhos viviam em harmonia, e é neste ponto que nossa história começa. Pois mesmos nos lares felizes, o mal pode entrar quando o desejo proibido e a cobiça se apoderam do coração do homem.

Meu Querido Legolas: Uma história de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora