Seis Anos Depois...
Legolas respirava fundo e olhava para o corredor com um tapete de pétalas de rosa branca, de um lado estavam Elfos e homens de Gondor, incluindo na primeira fileira estava a mais jovem Rainha Coroada de Gondor, Aredhel, com seus doces 16 anos com a postura e sabedoria de uma experiente rainha, ao seu lado, estava Elbereth, completara 20 anos no mês anterior e era considerada a mais jovem a liderar a guarda de Gondor, tão feliz quanto Legolas estava. Do outro lado, estavam anões e hobbits, alegres e olhando para o arco de flores ao qual elas passavam.
Legolas estava no altar, segurava as lágrimas, mas não conseguiu quando Arwen apertou seu braço e sussurrou:
- Olha só como elas estão lindas, Legolas...- disse a Rainha-Mãe, chorando.
Era o dia do casamento real, Thranduil havia partido para as terras eternas de Valinor e coroara Legolas como Rei de Mirkwood e agora, Elanor se tornaria Rainha desse mesmo reino. Arwen segurava nos braços de Legolas sobre o altar enquanto ele via suas duas únicas filhas a derramarem margaridas sobre o chão, anunciando que a noiva viria.
Ele sorriu quando Amarië, elevou os olhos violeta para ele, e sorriu debaixo da franja dos cabelos louro-prateado, e Lúthien jogava com pouca animação as flores, ela desviou o olhar para cima e Legolas aproveitou e piscou um dos olhos, o que fez a menina sorrir de canto. Assim que se aproximaram, ele se abaixou e abraçou as duas ao mesmo tempo. Estavam vestidas de branco e com o mesmo penteado trançado nos cabelos.- Papai, a mamãe está linda.- disse Amarië, segurando as bochechas dele com as pequenas mãos. - O Senhor vai ter que casar com ela ou então um Troll vai levá-la!
- Mas quem te disse que eu não vou casar com ela?- disse Legolas, encarando os olhos violetas brilhantes.
- A Tia Beth, ela disse que ouviu um Troll falar que se você não se casasse com ela, ele a levaria para ele.- disse Lúthien, pouco preocupada. Legolas encarou a cunhada, que sorriu e negou com a cabeça.
- Tia Elbereth não anda boa da cabeca, acho que comeu muitos cogumelos com Radagast. Não deem ouvidos a ela, eu amo a mãe de vocês, e não vou deixar nenhum Troll capturá-la.- disse Legolas, dando um beijo na bochecha de Lúthien e depois em Amarië.
- Venham meninas, vamos ficar aqui atrás para poder ver a cerimônia do melhor ângulo. - disse Arwen puxando as meninas que pareciam grudar nas pernas de Legolas.
- Mas eu quero ficar com o papai...- retrucou Lúthien.
E Legolas voltou -se para frente e então, o flautista entrou a frente, tocando a Balada de Beren e Lúthien, uma canção de amor do casal imortal, e foi então que Legolas viu Elanor entrar com Aragorn ao lado, os cabelos já grisalhos e o rosto pouco doente do velho amigo de Legolas sorriu para o elfo, pois não houve dia mais feliz para Legolas pois finalmente se uniria ao seu único amor, e ela estava mais bela que as flores de Yavanna.
_____________________________________
Elanor e Legolas cumprimentavam os convidados que vieram prestigia-los em seu casamento, Arwen estava sentada, cuidando de Aragorn que estava ficando cada vez mais velho e doente; do outro lado, Aredhel e Elbereth conversam com as gêmeas que pareciam inquietas demais para um casamento tão sereno.- Quando será que vai servir o bolo?- disse Elbereth esticando o pescoço para ver se os garçons começavam a servir doces.
- Vai ter bolo?- exclamou Amarië com um sorriso largo.
- Eu conto com isso, não teria vindo aqui sem que tivesse um docinho.- disse Elbereth, ela olhou para Aredhel, que negava a cabeça com um olhar repreensivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Legolas: Uma história de amor
FanficA segunda na sucessão do trono, Elanor, princesa de Gondor e filha de Arwen Evenstar e Aragorn, tem seu destino cruzado com o príncipe elfo, Legolas, que sente seu desejo pulsar pela princesa. Entretanto, Eldarion, primogênito de Aragorn tem ciúmes...