Elanor foi deixada no quarto grande do qual as cortinas e a roupa de cama eram negras. Um quarto diferente do que havia estado, porém com o toque de Eldarion; deixada ali pelos guardas por ordem de seu irmão, ela lutou contra a porta, tentou abrir as janelas e retirou todos os móveis e quadros do lugar para ver se havia alguma passagem que pudesse fugir, sem chances, ela esperou sentada na cama. Segurando uma faca e pronta para atacar Eldarion se entrasse por lá, ela esperou; uma, duas e três horas depois e nada de ninguém aparecer, estava com fome e começava a ter frio, seus olhos piscavam na tentativa de dormir, poupar energia e gordura, porém quando sua cabeça começou a pender para frente, a porta rangeu e abrindo-a, surgiu a silhueta impecávelmente negra de Eldarion, com um sorriso no rosto.
Elanor segurou mais forte o canivete - que achara em uma das gav em sua mão, travou o maxilar e estreitou o olhar, o que provocou no herdeiro um sorriso de diversão.- O que achou de seu novo quarto, quer dizer, nosso novo quarto?- disse ele, fechando a porta.
- Me liberte, Eldarion ou vai sofrer as consequencias. O papai adoeceu, mas a mamãe ainda é a rain...
- Rainha do que? - interrompeu ele, estendendo os braços. - Esqueceu que eu sou o herdeiro? Apenas um príncipe da linhagem dos Dunedaín pode governar Gondor. Esquece Arwen, ela não tem mais poder aqui...- disse ele se aproximando, a garota se enfureceu com o olhos esnobe e se levantando, sacou a faca e tentou acertar o rosto de Eldarion, que desviou e segurando a mão dela, apertou seu punho até que ela soltasse a faca.
Irritado, ele a empurrou na cama e começou a dizer as mesmas palavras que disse na noite passada, palavras pesadas e que carregavam um mal entre elas. Elanor sentiu fraqueza em seu corpo, sua mente girava assim como sua visão, não conseguindo focar em nada, mesmo que se esforçasse. Ela ficou um pouco dormente, reagindo pouco e isso deu a Eldarion poder para fazer com ela o que quisesse. Ele se deitou sobre ela e segurando seu rosto, disse:
- Eu te falei que eu a teria quando fosse rei, e olha onde está agora, Ellie... deitada na minha cama, debaixo de meu corpo e totalmente entregue a mim.- sorriu ele.
Ele subiu parte do vestido dela, sentindo a pele macia de suas coxas e com um desejo forte de subir ainda mais, foi quando guardas bateram em sua porta. Eldarion revirou os olhos e se levantando, gritou:
- O quê foi agora?
- Senhor, é a rainha, fugiu com as princesas Elbereth e Aredhel.- disse a voz do outro lado da porta.
- O que?- disse Eldarion, andando até a porta e saindo, a trancou.
Por um tempo Elanor ficou na mesma posição, com o vestido levantado até o começo da coxa esquerda e adormecida na cama. Foi quando o fecho da porta abriu com um brilho rápido e a maçaneta girou, abrindo a porta e Arwen, com cuidado, entrou sorrateiramente. Ela observou a filha de longe e notando que a menina não se mexia, sussurrou:
- Elanor?- disse ela sentando-se na cama e segurando o rosto da filha, deu duas leves batidas.- Filha? - chamou outra vez.- Hmmm...- murmurou a menina tentando abrir os olhos.
Arwen notou o decote do vestido mais para cima e calculou os passos de Eldarion, poderia ver os pés dele diante do corpo da menina e as marcas do joelho dele sobre o lençol. Sempre notara que o primogenito era ligado à irmã, sempre colados e quase nunca deixava Elanor sozinha. Agora crescido, via o ciúmes de irmão protetor se mostrar como um amor doentio da parte de Eldarion, e isso faria com que Elanor sofresse nas mãos do herdeiro do trono.
- Preciso te tirar daqui.- disse ela levantando à força a garota e sentando ela, continuou:- Elanor, Elanor! Acorde querida, precisamos te tirar daqui!!
Elanor continuava adormecida, seu corpo pesado era quase impossível de ser carregado por sua mãe, Arwen olhou para a filha e fechando os olhos, estendeu a mão sobre o rosto dela e pronunciou um encanto:
- Lótesse i kal raht- your ore ar awaken tye -o i móre spell, elanor - o que na língua comum seria " Que a Luz alcance sua mente e a desperte do feitiço sombrio, Elanor"
Elanor acordou puxando o ar, como se estivesse imersa na água por muito tempo, apertou os olhos e sentou-se na cama, olhando em volta, assustada e ofegante. Ela observou os brilhantes olhos azuis da mãe ao seu lado e marejou os olhos:
- Mãe...
- Você precisa sair daqui, Elanor, seu irmão voltará a qualquer momento. - disse a elfa, ficando de pé e puxando a mão da filha, apressadamente. Ela abriu a porta e colocando a cabeça para fora, olhou para os lados, verificando se não havia guardas e, puxando o capuz de sua capa, seguiu esgueirando-se nas paredes do castelo. - Suas irmãs foram à Rohan, mas creio que Eldarion terá poder sobre lá se você for para o mesmo caminho.
- Mãe, ele vai me achar onde eu estiver, tem algo sombrio dele, diferente do que eu já vi em Eldarion. - disse Elanor, acompanhando os passos da mãe, segurando o capuz para frente, para que não mostrar seu rosto, mesmo que o castelo estivesse pouco iluminado, um dos guardas poderia reconhecê-la.
- Há um algum tempo percebo algo estranho nele, subestimamos sua inteligência e Radagast não viu que ele há tempos pendia para a magia negra.- disse Arwen, descendo as escadas em direção ao estábulo onde estavam os cavalos. - Deve pegar o caminho para Mirkwood, eu mandei uma mensagem a todos os elfos da Terra-Média, Gondor está sobre o domínio do inimigo... e meu filho...
Arwen parou, sua mente pairou no passado, quando Eldarion nasceu e sua visão havia sido cumprida; um menino alegre e que por muito tempo fora o orgulho de Gondor e admirado por todos. Uma lágrima desceu em sua bochecha e Elanor sentiu a tristeza de sua mãe, ela segurou as bochechas da rainha, que olhou para a filha com grande tristeza.
- Não pense que foi sua culpa, ninguém pode prever o futuro, e mesmo o seu dom de visão não poderia prever o caminho negro que Eldarion tomou. - disse Elanor, e beijando a testa da mãe, disse:- Eu ficarei bem, irei para o reino de Thranduil e esperarei vocês lá, quando estiver pronta, buscarei você e o papai. Eu prometo. - disse Elanor, o que fez Arwen sorrir e deixando a filha, foi ao portão, abrindo-o com força a pesada porta de aço e olhando ao redor, conferiu se ninguém havia seguido-as. Elanor montou no corçel negro de patas brancas que tinha, cobriu-se com o capuz e chegando perto de Arwen, a rainha disse:
- Não subestime Eldarion, minha filha, talvez você não conheça,mas a magia que ele despertou é um poder antigo e cruel, ele tentará entrar na sua mente novamente e destruir o que você mais ama. Você é forte, há uma promessa em sua vida e você descobrirá o que há dentro de você em breves dias. - disse Arwen. Elanor franziu as sobrancelhas, pois sabia que não era a rainha falando, mas o dom de Arwen começara a falar com ela.
- Eu voltarei.
- Vá, querida... corra! - disse Arwen, dando uma leve batida na perna do corçel o incentivando a seguir.
Elanor galopou pela noite escura das planícies de Gondor, Arwen observou a luz da Lua iluminar a capa prateada da princesa e depois não mais enxergava quando ela ultrapassou as planícies à caminho da floresta de Mirkwood.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Legolas: Uma história de amor
FanficA segunda na sucessão do trono, Elanor, princesa de Gondor e filha de Arwen Evenstar e Aragorn, tem seu destino cruzado com o príncipe elfo, Legolas, que sente seu desejo pulsar pela princesa. Entretanto, Eldarion, primogênito de Aragorn tem ciúmes...