A Ira de Lúthien

250 12 16
                                    

Amarië e Drogo se encaravam, por alguns segundos o tempo parou para eles, Amarië o olhava com encanto e Drogo não soltava a mão da princesa, a admirando com um olhar sedutor. Aredhel olhava com um franzir de sobrancelhas estranhando o comportamento da sobrinha, Elanor piscou para Jorah, que sorriu e concordou, eles sabiam o que estava acontecendo ali. E pigarreando Samwise, despertou Amarië do encanto que retirou a mão do toque de Drogo e ajustou a postura, olhando para o lado, disfarçando e Drogo, deu um passo atrás, voltando ao lado de Jorah. Elanor sorria para Amarië e Drogo como se estivesse vendo o futuro deles em suas mentes, já Aredhel encarava o príncipe com certa desconfiança. Então, Jorah aproveitando a oportunidade dos príncipes, disse:

- Drogo. Porque não leva a princesa para o Jardim da Árvore de Gondor? Tem uma vista linda de toda a cidade. - Sorriu ele.

O príncipe o encarou e confirmou sem mostrar expressão, e oferecendo o braço, esperou que Amarië o tocasse. Ela sorriu para ele e deu uma rápida olhadela para a mãe, que piscou e sorriu. Os tres observaram o casal se distanciar deles e atravessando o salão, Amarië indicava a porta para que Drogo passasse por ela.

- Acho que vi algo acontecer ali, se me permite falar, Vossa Majestade.- disse Jorah olhando para Elanor.

- Sim, Jorah, mas deve saber que apesar de suas investidas a favor do seu escolhido, devo lhe alertar que se Amarië quiser casar -se com alguém o Pequeno Conselho deve opnar.- disse Aredhel, firme.- Afinal, a princesa tem consigo a possessão de um dragão de médio porte que, caindo nas mãos erradas, pode levar a tempos sombrios dos quais Elanor tanto lutou contra, se você bem se lembra.- disse ela, arqueando as sobrancelhas.

- Sim, sim, Vossa Majestade. De maneira nenhuma quero intervir, apenas comentei.- disse Jorah, abaixando a cabeça.

- Ótimo.- disse a Rainha Aredhel com o nariz em pé e olhando para Elanor, que fez uma careta de desaprovação.

Do outro lado do salão, estavam Legolas e Lúthien, discutindo algumas questões políticas de Mirkwood e Gondor quando a princesa viu sua irmã saindo com um homem robusto e forte, como um urso, para fora do salão. Ela franziu as sobrancelhas e interrompeu a fala do pai:

- Mas que diabos está acontecendo?

Legolas olhou em direção a porta do salão, que saía para o jardim, e franziu as sobrancelhas.

- O quê Khal Drogo está fazendo aqui? Achei que sua Tia Aredhel proibisse os representantes dos Homens do Norte.

- Os mesmos que apoiaram Sauron na Guerra do Um Anel?- disse Lúthien, olhando para o pai, perplexa.

- Bem, na teoria sim, mas Jorah jurou lealdade a seu avô, o Rei Aragorn, quando ele foi coroado. - disse Legolas.

Lúthien não esperou seu pai terminar a frase e disparou pelo salão, esbarrando nos convidados, quase cega de raiva até chegar em sua mão e sem cumprimentar Sir Jorah Mormont e Samwise, ela elevou seu tom de voz e disse:

- Casamento?- disse ela, irritada.

- Modos, Lúthien! O quê é isso?- disse ela sem graça pelos outros que a encaravam, e sorrindo para alguns convidados, ela sussurrou.- Cumprimente os representantes, agora.

- O Baile e essa palhaçada de vestidos e debutar para toda a Terra-média ver que estamos crescendo, tudo bem.- disse ela ignorando o que a mãe lhe disse. Elanor encarava a filha se segurando e chegando Legolas logo atrás, ela encarou o esposo, irritada.- Amarië não é um pedaço de carne a ser vendido, você viu o tamanho daquele monstro?

- Lúthien! - exclamou Legolas, em reprovação, fazendo com que a princesa o olhasse com desdém. - Peça desculpas a Sir Jorah.

- Eu não pedirei desculpas, nós é quem lideramos a Terra-média, temos dragões! Não precisamos nos rebaixar a ...

Meu Querido Legolas: Uma história de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora