— Olhe para a câmera e diga o seu nome e número de registro.
Sasuke revirou os olhos para os investigadores ao seu redor e mexeu nas próprias unhas.
— Identifique-se, detento.
— Tenho certeza de que já me conhece, investigador. Mas o seu rosto não me é estranho, o senhor frequenta aquele bordel do centro? — Debochou.
— Mantenha o respeito, senhor Uchiha!
— Está vendo só?! Você já me conhece.
O homem suspirou, cansado.
— É um procedimento padrão. Por favor, se identifique.
— Posso depor em japonês? É a língua nativa do meu clã.
— Pare de palhaçada com-
Um corte na filmagem avançou o vídeo alguns segundos. Nele, Sasuke aparecia emburrado, bufando.
— Eu sou Sasuke Uchiha, detento A002306.
— Reafirmo ao depoente o direito de permanecer em silêncio, mas o detento A002306 concordou em responder as perguntas em prol do bem da investigação. O senhor pretende responder às perguntas com sinceridade?
— Claro, claro, tudo por um país mais justo. — Ele fungou o nariz e olhou para o nada.
— Senhor Uchiha, nos fale sobre o assassinato do policial Ebisu.
— Foi uma notícia triste. Uma perda para a nação. Até eu fiquei abalado. — Ele fez uma falsa feição entristecida.
— Não enrole, Uchiha!
— O que quer saber?
— O autor do crime, o policial Uzumaki, tinha motivações pessoais para mata-lo?
— Foi visível para quem quisesse ver: ele atirou em seu peito e o viu perder a vida em seus braços. Sendo que o policial não era um risco para ele.
— E por que ele fez isso?
— Esse é um assunto que você deve tratar diretamente com ele. — Ele sorriu de lado e olhou para a câmera com um olhar desafiador.
•̀•̀•̀•̀•̀•̀•̀•̀•̀
Naruto, que assistia à gravação exibida, suspirou.
•̀•̀•̀•̀•̀•̀•̀•̀•̀
— Vou reformular. O que você acha que levou o Uzumaki a atirar em um colega?
— Eu tenho um palpite. — Sasuke suspirou e cruzou as pernas. — Posso fumar um cigarro?
— Vai pedir uma cerveja e petiscos também?
O preso levantou uma das sobrancelhas e riu.
— O senhor se dispôs a falar por livre e espontânea vontade, mas se não quer levar a sério, é melhor que fique calado.
Sasuke encarou a lente da câmera profundamente.
— O policial Ebisu parecia ser um tanto esquentadinho e arrogante. Devia ter uma esposa submissa e filhos que apanhavam, a menos que os meus olhos já não possam captar a realidade que é clara e límpida como vidro. Diante disso, já podemos afirmar com certa propriedade que as chances de ele ser um babaca são grandes. E quanto a aquele olhos escondidos sob os óculos escuros? Misterioso e arredio demais. Com certeza Naruto também tinha os seus receios quanto a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NO WAY OUT | Keep Out Series Book 2
Fanfiction🚧 2ª temporada da fanfic "Keep Out" 🚨 Regras não foram feitas para serem quebradas, mas é perigosamente atraente e muito mais divertido viver cometendo pecados. Naruto foi avisado de que deveria se manter longe e que não era boa ideia se envolver...