Episódio 20

829 56 25
                                    

Mosquito.

Acordei com alguém gritando no sofá e me levantei rápido, ontem na madrugada acionei o rádio e pedi pra eles arrumarem alguém que mexessem com bagulho de limpeza para colchão.

Davi dormia gostoso no sofá peladão, a única roupa que tinha estava mijada e a outra estava suja de suor.

Deixei a porta e as janelas abertas pra entrar ar, tirei o ar-condicionado da sala uns dias atrás porque estava dando mal contato, ou melhor, fiquei boladão e estraçalhei.

De madrugada estava abafado, deixei o colchão nos fundos antes de vim dormir e dei pão com coca pro Davi.

Fui rápido escovar os dentes no banheiro e voltei indo abrir o portão, assim que abri um senhor foi um pouco pra trás e o Mendes entrou rápido pra dentro.

***: Bom dia, prazer Joao - estendeu a mãos e eu peguei na mesma.

Mendes: mijou no colchão que feio - gritou entrando pra casa e fui guiando o Joao até os fundos onde estava o colchão.

Joao: Que casa enorme, nunca vi nenhuma assim pelo morro - mostrei pra ele que assentiu com a cabeça. - onde tem tomada.

Eu: Ali - apontei. - precisar de qualquer fita pode me chama ou a senhora que vai chegar daqui a pouco.

Era a dona rosa, ela sempre vem fazer comida e deixar organizado aqui.

Me fortalece e eu fortaleço ela.

Entrei vendo o Mendes com o Davi no colo, estavam fazendo alguma coisa na cozinha e quando entrei pelos fundos se assustaram.

Mendes: que susto - ficou escondendo algo atrás. - vai ficar com o Davi agora?

Eu: Deixa eu ver oque a criança de sete anos tá fazendo - olhei e vi o detergente todo derramado. - se fude Mendes, que se ta fazendo com o moleque.

Davi: nossa que gosto ruim - lambeu a boca fazendo cara feia e fiquei encarando o Mendes.

Mendes: Deixa o cria viver, tô ensinando ele a fazer bolha com a boca - neguei com a cabeça e peguei o Davi do colo dele colocando no chão.

Eu: Vai assar ele - sai indo subir pro meu quarto e escutei uma gargalhada do Davi, certa que já vão começar a aprontar.

Olhei a hora e me toquei que ainda tinha que ir falar com a vó dele, poderia fácil pedir pra levarem na sala mas prefiro que ninguém saiba tanto assim.

...

Passei pela casa da vitória e avistei de lá de cima do morro a senhora sentada na calçada.

Papo reto, eu ficaria com o meno sem pensar duas vezes mas eu não vou conseguir dar toda assistência que uma criança merece a não ser em coisa de valor, não tô sabendo cuidar nem de mim, imagine dele.

Flor: Bom dia, ontem acabei precisando sair para resolver a questão do Davi - me sentei arrumando o rádio na cintura. - a mãe dele resolveu aparecer, mas disse que se eu quiser adotar ou fazer qualquer coisa que está em minhas mãos, ela realmente não quer saber dele.

Minha Brisa - [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora