Episódio 20 [Parte 2]

26 3 37
                                    

<<<<<OSCAR>>>>>

O clima entre nós ficou estranho depois daquela falha tentativa de nos comunicar com o estranho do outro lado. Tyler não queria falar com ninguém por causa do ocorrido, e eu não o julgava, pois eu também não queria que ninguém se arrisca-se a ir atrás do improvável.
Todos ficaram o máximo possivel quietos e longe uns dos outros. Por mais que tenha sido muito constrangedor tudo o que rolou, acho que foi necessário isso. Alguns ali pareciam não se importar com ninguem e uma dessas pessoas era Alice.

-Por que você está arrumando essa mochila? - Perguntei enquanto passava e olhei de relance ela em sua cela, guardando algumas coisas dentro de uma mochila velha

-Eu vou atrás deles.

-Quem?

-Do pessoal do rádio...eu vou procurar por eles.

-Você deve estar ficando louca não é?

-Por quê?

-Porque isso é praticamente suicídio! Você vai morrer se sair por ai nesse mundo sozinha.

-Melhor ainda!

-Você não vai!

-Você não manda em mim!

-Para de agir feito uma criança!

-VOCÊ QUE É UM BACACA QUE ACHA QUE MANDA EM MIM! - Ela gritou enquanto pegava a mochila - Eu vou partir essa noite e não quero saber de você me proibindo!

De repente Amelia e Lilian aparecem na porta preocupadas com o grito de Alice.

-O que aconteceu? - Amelia perguntou assustada

-Essa garota que endoidou.

-Por quê?

-Ela disse que vai atrás daquelas pessoas que comunicaram com a gente no rádio.

-O quê? Sozinha?

-Eu ja sou grandinha o suficiente para poder me virar sozinha por aí.

-Por aí? Você vai literalmente se matar se fizer isso.

-Eu disse.

-Parem de me tratar como criança! Eu ja tenho 17 anos!

-Pois parece que não tem!

-Vão se fuder! - Ela gritou enquanto se afastava pisando forte

-Espera aí! - Gritei indo atrás - Você está me ouvindo Alice? Você não vai!

Mas não adiantou, pois ela continuou andando sem olhar para trás. Quando já estávamos do lado de fora, eu já estava ao ponto de explodir e então para faze-la olhar para mim, segurei o seu braço e a puxei.

-Você nao vai, Alice!

-Você não manda em mim!

-Pense um pouco nas pessoas aqui. Todos querem o seu bem.

-Ninguem se importa comigo!

-Que mentira! Todos se importam com você.

-Quem?

-A Amelia, a Lilian, a Emma, O Tyler...

-Todos estão cagando para mim.

-E eu...

-Como?

-Eu só estou que você não pode partir.

-Eu...eu não consigo mais ficar aqui. É difícil olhar para vocês e não lembrar da Emily e da minha mãe. - Ela então parou para tentar segurar o choro, mas percebi que algumas lágrimas caíram do seu rosto - Eu só queria elas vivas e...- Mas então ela não aguentou e desabou. Eu a abracei e comecei a alisar o seu cabelo. Ela continuou chorando ainda mais. Parecia que aquilo era um desabafo de tudo que ela estava passando. Sei que todos aqui haviam perdido alguém importante, mas Alice estava reagindo diferente. Todos achamos que depois da morte da sua mãe, ela iria ficar mais deprimida, mas não, ela ficou diferente. Quis aprender a atirar, a caçar, a se defender e a atacar e até então ela não tinha derrubado uma lágrima sequer.

The world of the deadOnde histórias criam vida. Descubra agora