Marry / Marta.
_________— minha irmã tinha cinquenta anos quando se suicidou, Ethan.
Minha voz saiu calma, mais até do que eu pensava ser possível.
Cinquenta anos.
Se alguém me perguntasse quantos anos uma mulher poderia viver passando por todo tipo de miséria... Eu não sabia dizer. Mas com toda certeza não seria cinquenta anos ou mais que isso.
Cinquenta anos.
Minha irmã esperou mais de quatro décadas para se suicidar, e isso só veio acontecer quando ela soube que sua suposta filha estava nas mãos de Ethan, quem ela nunca imaginou ser meu filho.
Ela esperou mais de 3 décadas para se suicidar, sendo que nessas quase quatro décadas foi abusada, espancada, internada, drogada, queimada e esculachada.
Ela esperou trinta e sete anos para se suicidar, quando meu filho entrou na vida de Maggie.
Cinquenta anos.
— cinquenta anos, com uma suposta filha de dezesseis — falei, porque aquilo não entrava na minha cabeça.
— maldito seja esse pacto, culto ou seja lá que diabos seja isso que esse homens fazem — falei enquanto chorava a tal ponto que meu nariz escorria, e as lágrimas se misturava com catarro e suor — maldito seja Luis Henrique, Arnel e Robert. Maldito seja Robert por ter me feito ter um filho e que morra Luis Henrique por fazer minha irmã achar que tem uma filha!
— eu também tinha cinquenta, quando tive que controlar todos meus sentimentos e assumir o posto de minha irmã, assumindo uma filha que nem um resquício de sangue meu tinha. Tive que ver você se casando com ela, sabendo que ela iria passar pelas mesma coisas que eu e minha irmã passamos e não poderia fazer nada.
Marry morreu.
Marry havia acabado de acabar com sua vida, quando tive que lhe substituir, pintar meus cabelos e ser firme, quando ninguém estava contribuindo para isso.
— seis anos — falei, tentando empurrar o bile da minha garganta — foram seis anos que passei com Maggie Catarina. Tive que me forçar a ter uma simpatia com ela, quando na verdade queria a matar por ter matado minha irmã que se matou por sua culpa, por não poder lhe impedir de fazer o que quisesse com sua suposta filha. — Maggie Catarina.
Ela era a origem de tudo aquilo, foi por conta da sua existência que minha irmã morreu por causa de...
Não.
Eu estava errada.
Maggie Catarina não tinha nada haver com meu sofrimento, e sim eu.
A culpa era minha, de Robert por ter feito aquilo comigo e principalmente minha, por não ter acabado com aquilo quando tive a oportunidade.
— E você sabe o quanto doeu, ver que eu havia posto aquele monstro no mundo?
Eu não deveria ter dito aquilo.
Deveria, porque Ethan deveria quebrar esse ciclo, mas...
Fechei os olhos com força, ou pude imaginar que sim, já que a anos não tenho noção do que acontece ou não com meu corpo.
Eu estava exausta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passado vol.2 - El fin
Ficción GeneralMaggie Catarina havia feito duas promessas. As duas eram de extremos diferentes, e ela sabia disso. As duas quase haviam sido concretizadas no passado. Mas, será que descobrir os segredos do passado irá ajudar mudar sua decisão? Será que uma nova...