- você vai me levar a ela ou quer que eu comece a gritar? - perguntou, fazendo com que eu sentisse a pressão da arma em mim.- já começamos? - Robert e Arnel perguntaram no mesmo momento, com a voz descontraída.
- já começamos, Ethan? - a voz de Luis Coleen estavam totalmente baixa e diferente, um total oposto do homem que parecia ser - já posso começar a me vingar de você, por ter me feito matar a última pessoa que amava?
Pude sentir meus lábios abrirem quando a fixa caiu. A fixa que mostravam claramente um Luis Coleen amando alguém.
Amando a única pessoa a qual amou quem eu teoricamente matei.¹
- ela iria pirar depois da morte dele - a voz estava saindo profundamente calma e assustadora para mim - ela iria começar a relevar segredos e fazer merda, até que alguém acabasse com sua vida, porque ela era covarde demais para fazer. E eu tive que fazer isso, porque se não seria pior.
- estamos prontos? - a voz do homem soou novamente, me fazendo sentir meu coração acelerado.
- não - falei em tom de desespero baixo, para que apenas ele ouvisse, embora eu duvidasse que alguém poderia escutar na distância em que estávamos - por favor, não! Você não pode fazer isso comigo, Coleen.
- posso e vou, Ethan - o senti segurar meu braço com força e pressionar a arma em minhas costas, me empurrando para frente - porque é tudo culpa sua.
Desci as escadas em passos calculados, vendo Arnel e Robert lado a lado, sorridentes.
- veja o que você me obrigou a fazer, Ethan querido - Robert falou com um sorriso - você me fez provocar uma briga totalmente desnecessária com Arnel para saber se você estava mentindo. E Luis Henrique, como estava absorto demais com seu instinto paterno — preocupado com a filha —, nem viu os sinais claros.
- a melhor maneira de sair de uma fria, é uma briga ou discussão, sabia? - Arnel perguntou olhando a arma a qual eu nem havia notado em sua mão - e é claro que Ethan Whyne iria aproveitar a situação para subir as escadas e fazer seja lá o que.
- o que você iria fazer, Ethan? - Robert provocou.
- pegar uma garota talvez? É só uma suposição, é claro - o outro homem, - Arnel - completou.
- vá pegá-la - a voz de Robert saiu grossa e direta - vá antes que eu e Arnel comece a procurar e você sabe muito bem que não somos bons com isso.
- eu vou com ele - a voz de Luis Henrique soou e só então percebi o quão abatido estava, mesmo que apenas poucos minutos tenham se passado.
- por tanto que você não dê uma de louco e tente fugir pela janela - deu de ombros - tanto faz.
Eu e Luis Henrique subimos em passos silenciosos, cada um em seu mundinho mas tínhamos uma coisa em comum.
Nenhum dos dois queriam Maggie Catarina nas mãos daquela dois sádicos. E embora Luis Henrique não fosse diferente, ele não queria ver sua filha sendo o alvo principal deles.
_____
¹: estamos falando de três pessoas. Uma delas é o Luis e as outras duas irá ficar o mistério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passado vol.2 - El fin
قصص عامةMaggie Catarina havia feito duas promessas. As duas eram de extremos diferentes, e ela sabia disso. As duas quase haviam sido concretizadas no passado. Mas, será que descobrir os segredos do passado irá ajudar mudar sua decisão? Será que uma nova...