30. Quando Você Se Vai

1K 153 218
                                    

NATASHA ROMANOFF

Encarei o papel em minhas mãos por longos minutos. Li e reli cada palavra contida ali, na esperança de que algo mudasse, de que alguma coisa fizesse sentido.

Caminhei até o guarda roupa que ocupava a parede mais ao fundo do quarto, abri o lado de Wanda, apenas para perceber que a maioria dos seus pertences não estavam mais ali.

O vazio daquele compartimento era significativo, representava como eu mesma me sentia naquele momento e me jogava na realidade absurda que me cercava.

Ela não estava mais aqui.

A princípio, me neguei a acreditar que ela faria algo assim, inventei um milhão de desculpas e situações, mas a verdade é que Wanda era muito capaz de fazer isso se sua mente estivesse certa de que era o melhor caminho a seguir.

Eu sabia disso porque já havia estado exatamente nesse lugar e tomado praticamente a mesma decisão. 

As lágrimas correram livremente pelo meu rosto, não havia porque tentar impedi-las de sair, não havia motivo para fingir que meu mundo não estava destroçado.

Não havia mais saída.

UMA SEMANA DEPOIS...

— Nat, a Peggy quer saber se podemos levar os garotos ao cinema. -Steve perguntou, olhando para mim enquanto eu estava perdida em meus próprios pensamentos.

Faziam exatamente sete dias que Wanda tinha decidido ir embora e tudo que eu conseguia sentir era o vazia que ela havia deixado.

— Claro. -respondi mecanicamente e ele bufou ao meu lado.

Steve e Peggy tinham estado mais presentes que nunca na última semana. Não sei se em apoio aos garotos ou se tinham medo que eu surtasse a qualquer momento. Talvez fossem as duas coisas.

O fato é que eles se revezavam para estarem por perto, se esforçando ao máximo para não nos deixar sozinhos.

— Eles perguntam muito sobre ela?

— O tempo inteiro. -suspirei audivelmente, passando as mãos pelo rosto numa tentativa falha de espantar as lágrimas. — Está cada vez mais difícil mentir sobre a viagem a trabalho que inventei. Eles insistem em tentar falar com ela de qualquer forma e eu não sei mais o que fazer.

— Ela continua sem  responder as suas mensagens ou atender suas ligações? -eu sabia que ele estava perguntando apenas por perguntar, minha expressão já era a resposta para o seu questionamento.

Após o choque inicial de perceber que ela tinha realmente ido, eu passei cada segundo livre do meu tempo tentando contatá-la de alguma forma. Wanda parecia ter sumido do mapa.

Steve me disse que ela tinha ligado para ele, apenas para dizer que estava bem e que não tínhamos que nos preocupar com a sua segurança. No hospital, quando eu fui perguntar por ela, tudo que eles sabiam é que a "Dra. Maximoff" havia voltado para a Inglaterra.

Essa informação me chocou tanto que parecia que minhas pernas não voltariam a funcionar. Levei inúmeros minutos sentada na recepção, tentando encontrar algum sentido no que eu estava vivendo.

— Steve, eu preciso da Wanda de volta. -minha voz saiu mais embargada do que eu gostaria, mas era tarde demais para fingir que eu não estava sentindo tudo que sentia.

— Ela vai voltar, Nat. -ele tentou me consolar.

— Não vai. Conheço o poder de manipulação do Bruce. -admitir aquilo era a minha maior derrota. — Eu só queria que ela tivesse dividido as coisas comigo. Nós poderíamos ter nos defendidos juntas.

The Life That You Stole From MeOnde histórias criam vida. Descubra agora