22. Desdobramentos

1.6K 212 552
                                    

WANDA MAXIMOFF

Eu estava nervosa.

Olhei ao redor, procurando Victor em meio às pessoas que já estavam sentadas no restaurante. Ele acenou rapidamente para mim, ocupando uma mesa no canto direito do local.

— Boa noite, Wanda. -ele me cumprimentou quando me aproximei, ficando de pé e puxando uma cadeira para mim.

Era muito estranho, por mais que eu tentasse dizer a mim mesma que não. Victor tinha sido parte da minha vida pelos últimos anos, muitas vezes o único apoio que eu achava ter e agora estávamos aqui, em uma situação completamente constrangedora, prestes a decidir o nosso divórcio.

— Desculpa o atraso, o plantão foi um pouco complicado. -expliquei o motivo dos quase vinte minutos atrasada.

O plantão tinha sido calmo, na verdade. Meu atraso tinha se dado única e exclusivamente pelos meus próprios questionamentos internos, ponderando tudo o que Natasha e eu tínhamos conversado nos últimos dias.

Ela ainda não estava nada satisfeita por eu estar aqui, embora tenha respeitado a minha decisão.

— Não tem problema, estou feliz que você não desmarcou. -ele tocou minha mão sobre a mesa e eu a retirei rapidamente. — A vida tem sido difícil sem você.

Victor tinha uma abordagem completamente diferente agora. Nem de longe parecia com a pessoa raivosa com a qual eu havia encontrado da última vez. Seu olhar estava sempre baixo e seus ombros levemente encolhidos. Ele parecia acoado.

— Dei entrada no divórcio. -falei a primeira coisa que me veio em mente.

— Eu sei, seu advogado me notificou. -ele respirou fundo, voltando sua mão para o seu colo. — No fundo, eu esperava que pudéssemos passar por isso. Resolver as nossas questões.

— Victor...-respondi um pouco frustrada. — Não é pra isso que estamos aqui.

— Wanda, nós nos amamos. -ele voltou a insistir. — Construímos uma história, uma vida juntos. Eu concordo que minha abordagem foi um pouco indelicada por algumas vezes, mas isso é facilmente superável. Você precisa entender que um homem apaixonado pode cometer loucuras.

Foi a minha vez de respirar fundo. Aquele não era o tipo de conversa que eu gostaria de ter.

— Acho melhor eu ir embora. -fiz menção de me levantar, mas ele me segurou pelo braço.

— Por favor, só me escuta. -ele pediu e eu voltei a me sentar, apenas para não criar uma cena ali. — Você tem todo o direito do mundo de estar chateada comigo, mas a forma que agi nada mais foi do que desespero. É desesperador saber que estou perdendo a minha mulher para alguém que não a merece. Alguém que a fez sofrer tanto.

Victor tinha conhecido a minha parte mais quebrada. Quando cheguei à Inglaterra, eu era uma pessoa vazia, oca. Tudo que eu amava e acreditava tinha ficado aqui com Natasha.

Naquela época eu acreditava seriamente que toda a nossa história tinha sido uma grande mentira e eu desabei em suas costas. Ele viu, dia após dia, a forma que eu desmoronava um pouco mais.

Hoje, com todas as informações que tenho, eu consigo ver a situação por uma nova perspectiva. Consigo entender os motivos da Natasha, embora não concorde com nenhum deles. A única coisa que me fez perdoa-la , além do meu amor, foi saber que eu cometeria as mesmas loucuras por ela.

A garota de onze anos atrás cometeria.

Victor, no entanto, não tinha essas informações. Ele não sabia a versão dela, tudo o que ele tinha como base era o nosso passado.

The Life That You Stole From MeOnde histórias criam vida. Descubra agora