23. Definições

1.5K 200 272
                                    

NATASHA ROMANOFF

O resto da semana passou em uma tranquilidade distinta. Os garotos iam bem na escola e estavam completamente confortáveis com a rotina que havíamos criado. Wanda organizava os últimos detalhes para sua mudança definitiva e eu estava apenas esperando por esse momento.

Se olhássemos pela perspectiva do nosso momento atual, trazer Wanda para morar em nossa casa parecia uma loucura. Nossos filhos sequer sabiam que estávamos juntas, ela estava passando por um divórcio nada amigável e tinha pouquíssimo tempo desde que tínhamos voltado.

Acontece que a nossa história é diferente. São mais de onze anos de uma pausa indesejada, de amor acumulado e dores causadas pela saudade. Sinto que a vida tirou tanto de nós duas e da nossa família que nada é mais justo do que apressar todos os processos para que possamos retomar de onde paramos.

— Mãe? -a voz de Billy chamou minha atenção.

Os dois garotinhos entravam pela porta da frente, suados e com suas mochilas nas costas. Ouvi o barulho do carro, provavelmente do Steve, arrancando no mesmo momento.

Eles sorriram ao me encontrar na sala e eu abri os braços pra recebê-los.

— Vocês estão fedendo! -reclamei os empurrando um pouco para longe, ouvindo a risada dos dois.

— A última aula foi de educação física. -Thomas explicou, justificando o suor.

Os levei em direção ao banheiro, não querendo que os dois adiassem o banho nem mais por um segundo.

Já no quarto, eles escolheram uma roupa confortável e começaram a se movimentar pelo ambiente para preparar os mochilas que levariam para o apartamento de Wanda.

— Vocês não vão precisar arrumar mochila hoje. -avisei, fazendo-os parar imediatamente e me encarar.

— A mamãe não vai vir levar a gente? -Billy perguntou parecendo completamente decepcionado.

— Não é isso, filho. Venham aqui. -dei duas batidinhas não cama e então eles se sentaram ao meu lado. — Wanda vai chegar daqui a pouco e nós duas precisamos conversar algumas coisas com vocês. É por isso que todos ficaremos aqui.

Eles analisaram minhas palavras por um momento, talvez tentando buscar algum resquício de mentira ou algo parecido, mas logo em seguida pareceram satisfeitos com a situação.

— Se a mamãe Wanda vai vir, então tudo bem. Não importa onde vamos ficar. -Tommy disse simplesmente, o que abriu um sorriso involuntário no meu rosto, aquela era a certeza que eu precisava para saber que eles ficariam bem com a novidade.

Apenas alguns minutos depois, ouvi a porta abrindo no andar de baixo. Nem é necessário dizer que os dois pequenos garotos saíram em disparada correndo, completamente ansiosos como se não tivessem visto a outra mãe deles no café da manhã hoje mais cedo.

Decidi que sequer reclamaria por toda a correria dessa vez, descendo as escadas devagar, sendo agraciada pela visão de uma Wanda parada no meio da sala, com dois garotinhos agarrados a ela como se suas vidas dependessem disso.

Ela tinha uma caixa que, aparentemente, continha um bolo de chocolate nas mãos e tentava equilibrar a todo custo. Me aproximei rindo, segurando a caixa e deixando o bolo longe de possíveis acidentes.

— Bolo de chocolate? Você está querendo suborna-los?

Ela mostrou a língua para mim, parecendo a coisa mais fofa do mundo e tive que frear a vontade absurda de beijar seus lábios naquele momento.

— Mamãe, você vai dormir aqui de novo? -William perguntou animado. — Estávamos arrumando a mochila e a mamãe Natasha disse que não precisava. Então eu e o Tommy achamos que você iria dormir aqui de novo. O que é legal, porque podemos assistir um filme, lançou um novo que eu quero muito que você veja com a gente. Mas também podemos jogar videogame ou podemos sair para brincar na frente de casa, eu aprendi fazer algumas embaixadinhas com a bola de futebol...

The Life That You Stole From MeOnde histórias criam vida. Descubra agora