Bruce sentiu como se tudo ficasse mudo de repente.
Ele via Cecília desfalecer na cadeira, a boca de Andrew gritar e seu corpo se contorcer debaixo dos homens de Richard que o seguravam, Doug se machucar tentando desesperadamente se soltar das cordas para ajudar Cecília e o padre orar com ardor e interceder por ela a Richard, mas nada era pior do que ver Richard não se contentando e atirando mais uma vez em Cecília.
Foram dois tiros, um no ombro e outro na perna, não por piedade para não matá-la, mas sim para que ela morresse lentamente.
O sangue escorria pela saia e manchava seu vestido. Se Cecília morresse, o bebê também morreria.
Richard olhou para Doug, como se estivesse pensando o que faria com ele.
- Esfolem ele.
- RICHARD, EU LHE IMPLORO, PARE. - Bruce gritou com todas as forças que ainda tinha, ver seus amigos morrendo daquela forma horrível era indescritivelmente aterrorizante - Você disse que não se importa com informações, mas eu posso lhe dar outras coisas, o que você quiser... - Suplicou sem se importar de estar chorando na frente dele - Eu posso te ajudar a fugir e nunca ser encontrado.
Um dos homens de Richard se aproximou dele e sussurrou algo e logo ele pareceu ter uma ideia.
Richard levantou a mão, indicando para pararem.
- Fugir? E por que eu fugiria da minha libertação? - Encarou Bruce e, pela primeira vez, viu algo que não esperava nos olhos dele: vulnerabilidade. Richard estava perdendo a sanidade. Ele estava realmente enlouquecendo - Você quer salvá-los? Eu vou te oferecer um acordo. - Se aproximou o bastante para sussurrar em seu ouvido - Mate a Mahara e eu solto seus amigos.
Bruce sentiu a raiva explodir em seu âmago ao mesmo tempo que ficava aliviado por ela ainda estar viva.
- Você é completamente louco. Agora você quer que ela morra? Não está fazendo tudo isso justamente por uma obsessão ciumenta que tem por ela? Como pode mandar matá-la poucos minutos depois?
Richard socou Bruce no rosto tão rápido que ele mal viu o que o atingiu, seu cérebro apenas entendeu que tinha levado um soco quando sentiu o gosto férreo de sangue na boca.
- Você vê como é contraditório nas suas ações? - Bruce continuou - Você achava que poderia tratá-la da forma que quisesse e ela continuaria atrás de você, te esperando. Mas assim que percebeu que ela não te amava, começou a chantageá-la com o irmão. E agora, vendo que ela ama outra pessoa, você está enlouquecendo porque não sabe se a pune por não estar mais do seu lado ou se continua lutando para mantê-la. - Quanto mais falava, mais Richard se afastava, transtornado.
- Richard...
A voz de Mahara se fez presente, os dois homens a fitaram ao mesmo tempo enquanto ela se levantava devagar. Assim que se firmou em pé, ela olhou ao redor e viu Andrew com as costas ensanguentadas e Cecília desfalecida com dois buracos de tiros.
- O que... - Mahara mal tinha palavras para demonstrar toda a revolta que estava sentindo naquele momento.
- Que bom que está acordada. Venha até aqui e atire nele. Se não fizer, eu mesmo vou matá-lo, mas não será rápido e indolor.
Mahara fixou os olhos na barriga de Cecília e tudo que escutava era o choro sofrido de Andrew.
- Médico... Onde está o médico da mina? - Começou a olhar ao redor apesar da tontura que sentia.
- Você não me ouviu? Venha aqui agora. - Insistiu Richard.
- Você viu que ela estava grávida! Como pôde fazer isso? - O desespero na voz de Mahara se misturava com o sentimento de impotência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conde Sequestrado
RomanceApós receber uma missão confidencial do rei da Grã-Bretanha, o Conde de Lewis é mandado para uma estação de trem. Mas o que ele não esperava, era encontrar uma indiana que iria inebriar os seus dias e levá-lo a um impasse entre sua vida na nobreza e...