Camila estava sendo uma grande amiga, me surpreendendo com suas atitudes, ela não estava sendo invasiva, mas dava espaço e demontrava interesse nas coisas que eu tinha pra falar. Bem diferente de como ela era antes.
Eu já tinha voltado as aulas, também exercia minha dose diária de martírio indo ao restaurante comprar comida. Eu me limitava a ir lá apenas uma vez ao dia, então ou eu comprava café ou almoço, nunca os dois. E nunca, em hipótese alguma eu comia lá, sempre ficava o mínimo de tempo possível.
E sempre via Mel, pálida, olhos escurecidos, triste. Eu queria tanto cuidar dela, poder abraçá-la, livrar ela de todo o sofrimento, mas como eu faria isso se estava na mesma situação?
Estava na biblioteca com meu grupo de estudos, Camila estava lá também, em outro canto da biblioteca junto com seu próprio grupo de estudos.
Ela me olhava e sorria, eu retribuía sem muita vontade de sorrir.
Pra falar a verdade sorrir para mim era quase uma tortura, eu tinha que me esforçar muito para curvar meus lábios de forma a parecer um sorriso encantador não uma careta.
Comecei a andar com Camila e algumas vezes até fomos juntos ao restaurante do campus.
Quando isso acontecia o olhar de Mel para mim pareciam ainda mais triste. Meu coração estava despedaçado e não conseguia ver como seria feliz sem minha loirinha do meu lado.
Eu estava focado somente nos estudos. O que meu amigo Alex aprovou completamente.
Era uma quarta feira, eu estava estudando no quarto quando ele apareceu.
- Fala cara.
- João, eu tenho uma coisa não tão bacana pra te contar. - ele falou sentando do meu lado.
- Pode falar. - eu disse largando o lápis que segurava.
- Sabe a Mel? - quando afirmei com a cabeça ele prosseguiu - Fiquei sabendo que ela transou com duas pessoas ao mesmo tempo.
Meus olhos se arregalaram, se ele tava sabendo disso era porque ela estava muito encrencada.
- Como assim? - tentei falar natural.
- Na festa a fantasia, parece que alguém tem foto dela com dois caras ao mesmo tempo.
Porra, como assim alguém tem fotos daquele momento?
- Como você ficou sabendo? - minha voz a um triz de denunciar o meu desespero.
- Cara, não fica bravo, a Camila me contou.
Meu sangue ferveu, Camila se aproximou de mim pra fazer isso com minha garota, eu ia matar ela.
- Tá, eu tô bravo. - me levantei, queria socar alguma coisa - Que direito ela tem de falar essas coisas da Mel?
- João, ela está preocupada com você. Ela gosta bastante de você. - ele falou tranquilo.
Eu poderia socar ele.
- Ela não é flor que se cheire, e eu sabia disso, mas falar isso da garota que eu gosto é foda! - eu quase gritava.
- Se acalma cara, ela não falou comigo por mau, ela só veio pedir um conselho de como ficar com você.
- Eu nunca vou ficar com uma torre gelada como aquela mulher. E depois disso - dei uma risada - agora que não fico mais mesmo.
- Ela gosta de você e é legal, o que tem de mais?
- Pode ficar com ela você. - cuspi as palavras pra ele.
- Porra João, estou tentando te ajudar aqui, mas você não colabora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
João e Melanie
Short StoryLivro dois. Eles se conhecem na faculdade, com gostos peculiares para sexo, encontram um no outro a força de um amor pra vida inteira.