CAPÍTULO 16

3 1 0
                                    

HENRI 


Bom dia minha filha, não consegui me conter quando você me disse que encontrou Natália, ontem mesmo já tomei minhas providência com a finalidade de chegar aqui hoje bem cedo,  Já perdi tempo demais! Deixei a minha existência passar praticamente em branco julgando está fazendo oque era correto, e com isso pensei ter feito as escolhas certas, sinto como se o destino tivesse roubado um pouco da história que deixei de viver, de uma certa forma roubou. Cadê ela? E meu Filho, como faço para vê-los? Cheguei atônito de saudade, certo que iria reencontrar o amor de minha vida, quando Isabella me tirou o chão revelando o restante da  história do qual ainda não era do meu conhecimento . Parada me olhando  Quando apareci de surpresa, Isa parecia estar procurando as  palavras certas para me falar, ou no mínimo uma forma menos dolorosa de me dizer sem rodeios, então segurou em minhas mãos dizendo Henry precisamos conversar antes de fazer qualquer coisa,  sente aqui e me ouça com bastante atenção, isso já me deixou apreensivo. Eu encontrei o paradeiro da sua Natalia e conheci seu filho, mas não conheci sua Natalia pessoalmente, infelizmente ela está morta! Não, não é possível diz que isso não é verdade Isa, falei totalmente desconcertado. Calma! Tenha calma sei que é lamentável, mas você não pode fazer nada para mudar oque já aconteceu, eu também gostaria que fosse mentira mas fatalmente não é, tudo que sei sobre ela após voltar pra cá está registrado nesse diário onde relatou toda sua vida antes de vim a óbito, sinto muito por sua dor, terminou de falar me entregando o bendito livro. Trêmulo, peguei já o desfolhando de imediato comecei a ler, quanto mais ia lendo sua trajetória com minha ausência injustificada os sentimentos afloram com um gosto amargo do que podia ter sido e não foi, era enlouquecedor o conteúdo escrito alí, ao mesmo tempo que tornava claro o motivo pelo qual perdemos o contato causando nosso desencontro. Sentia como se tivesse uma faca cravejando em meu tórax a cada palavra dita naquele diário, não restava nenhuma dúvida ela realmente carregou um filho meu, passando altos e baixos sozinha sem nenhum apoio da minha parte e ainda sim acreditou na reciprocidade do nosso amor. 

Quando Isa me ligou contando o que havia descoberto, por questões de cuidados ela optou por omitir o fato que Natália já não estava mais entre nós, não me relatando que ela havia falecido ao dar à luz nosso filho. Em primeira instância perdi o chão, jamais poderia imaginar receber uma notícia tão cruel para meu coração, perdi outra vez o grande amor da minha vida, e dessa vez não tem volta ela se foi pra sempre e isso foi o mesmo que arrancar um pedaço do meu peito. Tomar uma decisão coerente, de acordo com seus gostos, nem sempre é fácil, e uma decisão errada pode afetar muito nossos planos, e comigo não foi diferente as decisões que tomei no passado tirou de mim a oportunidade de viver esse amor, de  tê-la ao meu lado, a chance de acompanhar sua  gestação, de ver meu filho crescendo.  Preciso ver meu menino, onde ele está? Como ele é? Quero vê-lo por favor me leve até ele, supliquei Isabella com o coração sangrando sedente de encontrar um pedacinho que restou do nosso amor. Entre um esclarecimento e outro de Isabella tentando me acalmar, finalmente me levou até Endrik que por sinal estava tão perto e eu não sabia. Quando chegamos e ele abriu a porta, vi seus lindos olhos, ele tinha os olhos da mãe. Olhei em seus olhos a voz não saiu, a emoção de conhecer e poder abraçar meu filho foi a única coisa que me manteve de pé. Filho eu estou em dívida com você me perdoa! Eu podia ter feito diferente, mas era muito novo e não sabia o quão errado estava. Você tem os olhos dela, ela era perfeita, falei em meio as lágrimas que corriam sem parar pelo meu rosto procurando em cada detalhe os traços dela em sua face. 











ENTRE O AMOR E O PRECONCEITO Onde histórias criam vida. Descubra agora