Cap. 22 - Uma Ode ao Sonho

1.9K 197 142
                                    

Após provar umas 15 opções "iniciais para testarmos as proporções", dissera a estilista responsável pela escolha da minha roupa para o tal jantar, pude voltar ao quarto com Bia e colocá-la no berço depois do banho e da mamada da noite.

Nem deu trabalho. Arrotou dormindo, a coitada. Também estava bem cansado, então usei a cama de solteiro no quarto da minha filha para dormir, já que a maior me lembra das recentes confusões em que me meti. Dormi por quase duas horas sem interrupção..

E se falei assim, é porque alguém me acordou, mas, pasmem, foi de uma maneira tão gentil que nem me passou pela cabeça sentir um pingo de raiva da criatura.

Por um segundo, achei que era Sasuke e fui no sentido de beijar, mas um risinho me despertou de vez e eu reconheci Shisui.

-Eu sei que sou lindo, Naruto, mas você não faz o meu tipo, infelizmente. Eu gosto dos cabeças duras. - acabei rindo ao me sentar enroscado no lençol.

-O que faz aqui, Shisui?

-Conversar um pouquinho com quem me entende. De ômega para ômega. De atual príncipe-reinante para futuro príncipe-reinante. - bocejei enquanto assentia. - Desculpe interromper seu sono. Posso voltar amanhã.

-Agora é tarde. Já me acordou. Conte-me tudo. As crianças estão bem?

-Sim. Inclusive muito ansiosas para o jantar. Mayim já provou uns 20 vestidos diferentes e não consegue decidir pelo mais bonito dentre as opções. A coitadinha. - concordei. - Irving só dorme e mama. Sabe como é. - balancei a cabeça porque basicamente é essa a função do bebê.

-E a sua criança mais velha?

-Hein?

-Não pense que eu não notei.

-Ah... Deixei escapar. - encolheu os ombros. - Ocupado, como sempre. Muitas criaturas daqui perto, na água, ficaram descontroladas quando ele teve que lutar contra Itachi para impedir que Tekka fosse assassinada.  Tudo bem que essa garota parece que procura a morte, mas nem Sasuke e nem Itachi podem tomar essa decisão sem que seja um crime de alta traição. - apesar do sono, eu entendo o que ele quer dizer.

-Ela tem conexões com os tal dos atlantes, não é?

-Pior que tem. Os atlantes fariam qualquer coisa para ter uma desculpa que tire os Uchihas do governo e do poder. - ele me fitou com pesar. - É por isso que ela pinta e borda e os dois fazem pouco.

-Que merda...

-Nem me fale. -Shisui massageou a testa. - Mas ela nem é o pior dessa Corte. O problema de Tekka é ser mimada demais. Prometeram um futuro a ela que não cabiam a eles decidir se seria real ou não.

-O casamento com Itachi.

-É... - suspirou cansado. Coitado. Parece bem sobrecarregado. Só espero não ser minha culpa de novo. - Nem tudo eu conto a ele porque, bem... Você viu como ele ficou quando entendeu que Sasuke terminou ensanguentado por conta de uma bolada que ela deu em você. - olha só mais essa. Então foi isso o que me atingiu. - Itachi sempre prioriza os caminhos mais pacíficos, mas quando o cerne da questão é a família...eu, Sasuke e os filhos... Gosto nem de pensar.

-Imagino que não seja um casamento fácil.

Shisui sorriu e negou.

-Pelo contrário. É confortável saber que meu marido é Itachi e não Sasuke, por exemplo. Nós estamos sempre conversando. Eu sei que parece que ele me magoa com certos comportamentos, mas... As circunstâncias tornaram nosso casamento complicado, não eu e ele.

-Você... se refere aos... abortos?

Notei-o ficar tenso.

-Por que diz isso?

Durante a ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora