17 • Nᥲ̃᥆ ρrᥱtᥱᥒd᥆ ᥣhᥱ dιzᥱr Adᥱᥙ᥉

1.4K 162 13
                                    


─── ───

Logo após as aulas, me encontrei com Elena no estacionamento quase vazio, ela estava lá parada, encostada em um muro baixo lendo um livro completamente distraída, aproveitei-me da situação e subitamente estava ao lado dela.

- Oi. - sorri.

Ela se encolheu, tomando um susto e logo pousando suas mãos no coração.

- Por deus, Alice! Que susto.

Dei-lhe um selinho para recompensa-la do susto.

- Me desculpe. - pedi e logo usei meu sorriso mais encantador, o que funcionou já que logo ela sorriu de volta.

- Bom, senhorita Cullen, o que temos para hoje? - perguntou enquanto guardava seu livro na bolsa e olhava ao redor do estacionamento vazio. - Não vejo nenhum carro, por acaso iremos caminhar?

- Sim. Quero te mostrar um lugar.

Ela assentiu e logo começamos a caminhar. O clima estava gélido, algumas nuvens repousavam pelo céu, mas ainda dava para ver o azul claro do céu, cercado de borrões brancos, fazia pelo menos quatorze graus naquele dia, o que não era tão frio para Forks.

Enquanto caminhávamos, conversávamos sobre algumas coisas de nossas vidas, até que senti a mão de Elena se entrelaçando com a minha cuidadosamente, como se eu fosse o ser mais frágil e não ao contrário. Sorri com o ato e continuei.

Até que chegamos em uma parte da floresta que não havia mais trilha.

- Agora é a hora que você pede para eu subir, não é? - brincou Elena.

Assenti e assim ela fez. Em menos de cinco minutos, estavamos no alto de uma montanha, repleta de pinheiros ao seu redor, na ponta da montanha dava para ver toda a floresta de Forks.

- Uau! Você sempre me surpreende com os seus lugares secretos. - elogiou Elena.

Sorri. Seu olhar percorria todo aquele lugar, até que parou na beirada da montanha, onde havia uma manta vermelha estendida pelo chão, com uma cesta fechada no centro, ao lado de uma antiga câmera polaroid e em volta um fio de led na cor dourada.

- Alice... - sussurrou meu nome como se fosse uma promessa.

- Gostou? - perguntei ansiosa pela sua resposta, mesmo sabendo a exata reação que a mesma teria.

- Eu... A-amei. - olhou para mim e sorriu.

Peguei sutilmente sua mão e a levei para o nosso cantinho, nos sentamos e logo abri a cesta, que continha as comidas favoritas dela e seu suco de laranja natural que ela tanto amava.

- Não conhecia esse teu lado tão romântico. - comentou ela enquanto dava uma mordida em sua rosquinha com cobertura de morango.

- Acostume-se.

E logo ela desviou seu olhar para o horizonte. A montanha era tão alta, que algumas nuvens passavam por nós. Vi seu corpo se arrepiando e peguei uma manta que eu havia colocado na cesta e a cobri.

- Às vezes esqueço que você sente mais frio do que eu. Me desculpe, podemos ir embora se quiser. - sugeri.

- Não! - apressou em dizer. - Está perfeito.

Então desviei meu olhar, observando o lindo tapete verde que estava no nosso horizonte, enquanto ela terminava de comer e bebericava seu suco, em seguida se aconchegou em minhas pernas.

- Você vai me acostumar mal, sabia disso? - perguntou ela com um sorriso no rosto.

- Não me importo. - sorri de volta e logo desviei novamente meu olhar para os altos pinheiros.

𝐋𝐨𝐯𝐞, 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora