───⊱◈ ◈⊰───Já havia se passado um mês desde que tudo aconteceu, que eu conheci a nova Elena e a verdadeira Evie.
Com relação à Elena, ainda dói, mas estou me esforçando para supera-la de alguma forma, o que mais eu poderia fazer?
E Evie tem se dedicado ainda mais para ser uma boa amiga, ou mais que isso. Agdá continua conversando virtualmente com Freya Mikaelson e eu fico feliz com isso.
- Este lugar é ainda mais fascinante ao entardecer. - comentou Evie sentada ao meu lado em frente ao lago onde ela semanas atrás se perdera.
- Sim. - sorri. - É um ótimo lugar para pensar, matar tempo... - deixei minha voz se perder em pensamentos mais uma vez.
- Sempre lhe vejo mais perdidas em si mesma do que perdida em conversas alheias com os demais. - começou ela. - Posso lhe perguntar uma coisa?
Assenti mesmo sabendo o que viria a seguir.
- O que aconteceu quando você sumiu? - perguntou delicadamente.
Desde o ocorrido, mesmo Evie sabendo a parte mais primordial sobre mim, nós nunca havíamos tocado neste assunto em particular, eu sabia que ela tinha curiosidade, mas não estava pronta para relembrar tudo, ainda não estou, para ser sincera, mas acho que ela merece saber.
- Bom, por onde eu começo? - pensei, tentando encontrar a melhor maneira de falar sobre tudo aquilo, para que doesse menos, se é que isso fosse possível. - Naquele final de semana, eu e Agdá resolvemos viajar para espairecer, eu estava precisando disso mais do que nunca e o motivo disso é porque faziam mais de três anos que minha namorada tinha sumido sem deixar pistas, e antes que pergunte, ela era uma humana, apenas uma mortal, então imagina a turbulência em que vivi...
"Mesmo que já passasse três anos e meio, eu sempre me mantive esperançosa, crente de que um dia ela poderia ressurgir e me explicar o porquê do sumiço, essa esperança me manteve um pouco melhor por esse tempo, mas é claro, as coisas mudaram.
Fomos para New Orleans, no primeiro dia, achei ter alucinado, mesmo sabendo que isso não acontece com vampiros, jurei ter visto seu ex-namorado vampiro. No segundo dia, tentei me convencer de que estava tudo bem e precisava realmente relaxar para ter um bom final de semana, aliás, eu merecia isso, Agdá também e estava até que indo bem, mas novamente, além de ver seu ex, ao seu lado estava ela...
Lá estava a minha Elena, só que completamente diferente. Mais selvagem, apática. Ela me disse coisas que ainda não consegui digerir, coisas que realmente machucaram e se foi, de novo."
- Eu sinto muito, Alice. - indagou Evie me olhando com compaixão e acariciando meu braço.
- Não precisa. O que tem demais esperar alguém por mais de três anos e quando reencontra, se decepciona profundamente? - ri amargamente.
- E é por isso que sempre me evitou?
- Evie... - olhei para ela. - Antes de conhecer Elena, eu estava com outro alguém que achei ser o amor da minha vida por décadas, quando ela chegou, bagunçou toda a minha vida e me dediquei à fazê-lá feliz e depois ela partiu da minha vida e em seguida, me partiu. Eu estou uma bagunça por dentro, só não quero machucar ninguém nesse meu processo de cura, se é que existe isso para mim...
- Não tem problema, sou paciente e tenho todo o tempo do mundo. - sorriu. - Só acho que está na hora de você ser cuidada também, vejo você se dedicando à sua família, a Agdá, você é tão generosa, Alice, e acima de tudo, cuida tão bem das pessoas. Você poderia deixar alguém cuidar de você. - sugeriu ela com um sorriso bobo nos lábios. - Alguém como eu, com toda a calma do mundo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐨𝐯𝐞, 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞
Fiksi Penggemar༄ 𝑳𝒐𝒗𝒆, 𝑨𝒍𝒊𝒄𝒆 𝘈𝘭𝘪𝘤𝘦 𝘊𝘶𝘭𝘭𝘦𝘯 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤! 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨𝐮 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚, 𝐭𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐉𝐚𝐬𝐩𝐞𝐫 𝐚𝐨 𝐬𝐞𝐮 𝐥𝐚𝐝𝐨 𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐟𝐚𝐦𝐢́𝐥𝐢𝐚 𝐚𝐜𝐨𝐥𝐡𝐞𝐝𝐨𝐫𝐚, 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐥𝐚 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫...