───⊱◈ ◈⊰───- Sabe. - indaguei enquanto a olhava detalhadamente. - Passei muitos de minha vida pensando em Elena, onde ela poderia estar, porque fez o que fez, como teria sido se nada disso tivesse acontecido... Acho que perdi tempo demais com estas questões e peço perdão por isso, principalmente à você.
Evie então me olhou de forma compreensiva, enquanto beijava minha mão que estava em seu rosto.
- Não lhe julgo, amor. - respondeu. - Nunca entenderei essa coisa de companheiros, mas sei que eu e você somos muito maiores do que isso.
- Se me dissesse isso tempos atrás, diria que não tenho certeza disso, mas agora, parece bobo imaginar isso. - sorri e ela retribuiu. - obrigada por continuar ao meu lado apesar de tudo.
Faziam três meses desde que Elena havia voltado, o primeiro mês fora conturbado, tanto eu quanto Evie ficamos divididas, confusas. Mas no final das contas, percebi que Elena e eu somos melhores como amigas, assim como Leah e Evie.
Eu e Elena estamos construindo essa nova amizade, ela parece finalmente estar em paz depois de uma década de sangue, arrependimentos e culpa. Apesar de tudo, acho que precisávamos disso, deste reencontro, daquela conversa, aquelas cartas... Tudo aquilo nos levou onde estamos hoje. Ambas bem, reconstruindo suas vidas.
Tenho passado algum tempo com Elena, após perceber o quão perdida ela se sentia como vampira, isso faz-me lembrar de quando eu estava no começo dessa nova vida, se não fosse por minhas visões, teria ficado pior do que ela.
- E teria como fazer diferente? - perguntou como se fosse algo impossível. - Alice, desde o primeiro momento que falei com você, me perdi completamente nos seus olhos, é sério, pensei até que estava ficando louca ou algo do tipo. - sorriu. - Como eu poderia deixar escapar uma mulher como você?
- Você sempre fala isso, como se também não fosse uma grande coisa a se perder. - um leve rubor em suas bochechas se mostraram presente.
Nos beijamos como se não fizéssemos isso à tempos, quando na realidade, faziam apenas poucos minutos.
Estar com Evie era sempre assim, leve. Como se nada no mundo importasse além de nós, como se seu bem-estar fosse a missão mais importante de todo o mundo, pelo menos era para mim.
Às vezes me sinto como uma tola por não ter me entregue totalmente à Evie nesses últimos dez anos, demorei tempo demais para perceber que o que eu queria e precisava, estava literalmente na minha frente. Achava que esta coisa de "companheira" fosse o laço mais inquebrável que já existira, quando na verdade, a coisa mais inquebrável deste mundo é o nosso amor. Sei que parece clichê, uma frase tirada de algum filme ou livro, mas é a mais pura verdade.
Depois de minhas conversas com Elena, percebi que havia passado tempo demais, decepções demais e que as coisas não poderiam voltar ao normal. Eu a perdoei, mas não poderia voltar com ela.
Por que? Você me pergunta e eu lhe respondo: Porque ela não é Evie. Assim que eu ouvi o que Elena tinha para me dizer, assim que a olhei, a toquei, soube como de imediato que não poderia ser igual, que já não havia mais aquele amor genuíno que eu alimentara por anos a fio. Fora tudo coisa de minha bela imaginação, como se quando Elena aparecesse outra vez, tudo mágicamente voltaria aos trilhos, me esquecendo da parte mais importante: Minha vida já estava nos trilhos, trilhos novos e mais seguros. Trilhos estes que eu não conseguia enxergar, até vê-la.
E como um passe de mágica, entendi que a versão de mim mesma agora, era a melhor versão que já existira. Minha vida estava exatamente do jeito que eu sempre sonhara: calma, tranquila e com muito amor e companheirismo, não só pela parte de minha família que sempre fora presente, mas também com a minha companheira, não companheira de destino como Elena, mas a companheira que eu escolhi e que me escolheu. E que mesmo que o destino não tenha nos unido, nossos corpos encontraram uma forma de se colidirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐨𝐯𝐞, 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞
Fanfiction༄ 𝑳𝒐𝒗𝒆, 𝑨𝒍𝒊𝒄𝒆 𝘈𝘭𝘪𝘤𝘦 𝘊𝘶𝘭𝘭𝘦𝘯 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤! 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐨𝐮 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚, 𝐭𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐉𝐚𝐬𝐩𝐞𝐫 𝐚𝐨 𝐬𝐞𝐮 𝐥𝐚𝐝𝐨 𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐟𝐚𝐦𝐢́𝐥𝐢𝐚 𝐚𝐜𝐨𝐥𝐡𝐞𝐝𝐨𝐫𝐚, 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐥𝐚 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫...