capítulo 3

1.1K 33 10
                                    

Perto do balcão  continuei imóvel, olhando para os dois que estavam a minha frente . Havia dois assaltantes ,um estava do lado de fora conferindo se não havia sinal da polícia, enquanto o outro fazia a limpo no local , levando tudo que podia .

Eu queria saber muito o nome dele , eu precisava saber como ele se chamava, quem ele era , porque olhar para ele e não saber nada sobre ele , estava acabando comigo , por que se tudo ocorresse como estava  imaginando ele seria a última pessoa que veria antes de morrer .

-- eu quero que você vá até a caixa registradora e coloque todo o dinheiro nessa bolsa -- jogando a bolsa para mim .

A bolsa havia caído perto dos meus pés, olhei para baixo me a baxei e a  paguei  , caminhei até o outro lado do balcão e me assustei quando vi uma das atendentes sentanda no chão abraçando os joelhos , chorando sem parar.

Ela estava muito assustada , dava para ver como o seu corpo estava regidos e tenso , ela não queria morrer . Ninguém queria . Fiquei preocupada com ela , mas tive que ignora - lá, não tinha como ajuda - lá , se não o bandido iria ficar com mais raiva ainda, e seria capaz de meter uma bala na cabeça do cara que estava com ele .
Continuei e fui até o caixa abrir e coloquei todo o dinheiro que encontrei na bolsa  , quando não restou mais nada no caixa  dei a volta no balcão e foi até o assaltante.

-- aqui estar -- joguei a bolsa perto dele e levantei as mãos logo em seguida .

-- muito bem, agora eu quero que você se sente perto daquela mesa -- disse apontado para a mesa próxima a janela .

Eu obedecer, fui até a mesa e me sentei sem fazer nenhum movimento brusco.

Eu estava preocupada com oque iria acontecer comigo , mas estava mais preocupada com oque  iria acontecer com ele  . Eu me importo com a minha vida , mas não haveria ninguém que se lembrasse , que estaria me esperando que se preocupasse se eu iria morre ou não , eu tinha minha mãe, mas não éramos tão próximas ,ela com toda certeza só iria saber da minha morte pelo o jornal. Já minha irmã Julie me odiava , e por um belo motivo, eu não ajulgo, porque no lugar dela faria o mesmo , porque oque eu fiz não é perdoavel , é umas das coisas que mais me arrependo na vida.

já ele pode ter alguém esperando por ele , que se preocupe com ele. Eu não o conheço, mas ele parecia ser uma boa pessoa , e imagino que ele não seja como eu , que machucar as pessoas que ama , sem se importar com oque elas vão sentir depois . Sem pensar nas consequências.

Continuamos nos olhando sem falar nenhuma palavra. Não pretendia desviar o olhar dele por nenhum segundo , e pelo jeito ele também não.  Porque desde de que  levantei do chão ele não tirou os olhos de mim por nenhum momento.

-- agora você vai continuar aí sentanda sem fazer nenhum movimento entendeu ? -- falou sendo bem direto.

-- sim -- concordei.

-- agora você vai se sentar perto dela ,e bem de vagar vai caminhar até ela , entendeu ?  -- pediu , parecendo bem nervo como se não soubesse oque estava fazendo.

Ele concordou com a cabeça e começou a caminhar para minha direção, ele estava de costa para o assaltante com as duas mãos para cima , sem desviar os olhos de mim por nenhum segundo , e cominhava com muito cuidado .

Pude pecerbe que seus  olhos estava dilatados e lembrei de quando me disseram  que estar com os olhos dilatados significa duas coisas : primeira quando alguém estava com medo de morrer ou quando vê o amor da sua vida pela a primeira vez . ele olhou de relançe para trás e depois olhou para mim novamente como se tivesse tentando se comunicar comigo , foi quando percebi que ele iria fazer alguma coisa ele estava planejando algo .

Era Você Onde histórias criam vida. Descubra agora