Capítulo 20

888 125 57
                                    

"A vida que se vive é um desentendimento fluido, uma média alegre entre a grandeza que não há e a felicidade que não pode haver." (Fernando Pessoa)


- Quem era, Rafa? - Mari perguntou assim que Rafaella apareceu na cozinha com uma cara de quem viu um fantasma.

- Rodolffo.

- O que aquele traste veio fazer aqui? - Mari disse já se levantando.

- Quem é Rodolffo? - Gizelly perguntou alheia aquelas reações.

- Rodolffo é o "pai" da bolinha - Mariana disse fazendo aspas no pai - Mas, para ser pai é preciso bem mais do que plantar a sementinha.

- O que ele queria, Rafa? - A morena já parecia estar preocupada com a provável resposta da mais nova.

- Ele quer reivindicar a paternidade da Sofia - disse ainda parada olhando para a garotinha.

- Agora ele quer isso? - Mariana estava bem mais indignada que Rafaella - Ele não tem esse direito depois de todo esse tempo. Você disse isso a ele não disse?

- Sim.

- E o que ele falou? - Gizelly estava calada, mas sentiu necessidade daquela pergunta e sentia que não iria gostar nada do que vinha a seguir.

- Ele disse que iria brigar na justiça pela guarda dela se fosse preciso.

O silêncio se fez presente no local, a verdade é que todas sabiam que isso poderia um dia acontecer, Rodolffo era o pai, mesmo tendo fugido assim que soube da notícia, ele ainda tinha direitos perante a lei, e sendo filho de advogados ele conhecia bem os próprios direitos.

- Bom - Gizelly quebrou o silêncio - Se ele fizer isso, tenho certeza que juiz nenhum daria a guarda da cerejinha para um pai que fugiu assim que soube da sua gravidez, e mesmo que ele ganhe o direito de ao menos vê-la alguns dias por mês, vai ser só isso.

- Você não entende - Rafaella disse baixo, quase como um sussurro.

- Rodolffo é filho de dois advogados muito renomados, Gizelly. - Mari respondeu esclarecendo as coisas para a morena e indo abraçar Rafaella de lado.

- Se for preciso, contratamos os melhores advogados do país - a morena estava determinada - Conheço a melhor advogada dos Estados Unidos.

Rafaella queria conseguir ter a confiança que Gizelly estava demonstrando naquele momento, mas a verdade é que a simples possibilidade de perder sua pequena estava a matando por dentro.

- Eu vou procurar ele - a fala de Rafaella pegou não só Gizelly como Mariana de surpresa.

- Você ta louca? - Mariana soltou de uma vez - Você vai fazer o que indo procurar ele, Rafaella?

- Vou tentar conversar com ele para apaziguar as coisas, tentar reverter a situação.

- Eu vou com você - a morena que estava calada se pronunciou.

- Não - Rafaella negou prontamente - Eu vou sozinha.

Gizelly queria insistir com Rafaella, queria acompanha-la naquele momento e tentar ajudar se fosse preciso, mas a mais nova parecia não a querer por perto, parecia determinada a resolver tudo sozinha, isso deixava Gizelly frustrada porque ela queria fazer parte da vida de Rafaella e Sofia, queria que a maior visse nela alguém em quem confiar, e achava que estava conseguindo construir essa relação de confiança com a mais nova até aquele momento. Rafaella saiu sozinha, deixando Sofia aos cuidados de Mari e Gizelly, que não gostaram nada do fato de Rafaella ir encontrar Rodolffo sozinha.

🪖🪖🪖🪖🪖

A maior sabia muito bem onde era a casa que Rodolffo ficava hospedado quando vinha até a cidade, era a casa onde ela costumava frequentar bastante quando os dois namoravam. Assim que parou em frente à casa com fachada azul, Rafaella sentiu uma nostalgia tomar conta de seus sentidos.

Start Over (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora