"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos."
(Fernando Pessoa)
2 anos depois– Mamãe Gi – Sofia disse correndo em sua direção.
A morena estava se arrumando para o casamento com Rafaella, tinham optado por uma cerimônia simples e uma festa apenas para alguns familiares e amigos de ambas, nada comparado ao casamento de Mari e Bianca, era um casamento mais a cara de Rafaella e Gizelly.
– O que foi cerejinha? – Disse a morena se abaixando para ficar da altura de sua pequena.
– A mama está vindo – disse apressada.
– O que? – Perguntou surpresa.
– Ela pediu para você colocar essa venda – disse estendendo um pequeno pano que tinha em suas mãos para a morena – Fica de costa, mamãe.
– O que sua mama está aprontando cerejinha?
– A mama disse que eu não podia te contar ainda, mamãe – disse apertando os lábios, como se estivesse guardando um grande segredo.
– Ah foi? – Disse rindo – E cadê ela?
– Aqui – a voz de Rafaella se fez presente no local, fazendo a morena se assustar.
– Coloca a venda, Gi – Ivy que estava guiando Rafaella disse e assim a morena o fez – Vem Rafa, vou te colocar de costa para ela – disse a posicionando – Pronto, agora deixarei a família a sós – disse rindo – Volto em alguns minutos para te buscar, Rafa.
Ivy saiu deixando as duas a sós com Sofia próximo a elas, as duas estavam vendadas e de costas uma para outra para não verem seus vestidos, a famosa superstição de não poder ver o vestido da noiva antes do casamento.
– Conta, mama –Sofia disse impaciente.
– Calma bolinha – disse rindo – Entrega o envelope para ela Soso.
Sofia segurou as mãos de Gizelly e colocou um envelope amarelo em suas mãos.
– O que vocês estão aprontando? – Perguntou rindo.
– Tira a venda, mamãe – Sofia disse rindo animada.
Gizelly tirou a venda devagar para não borrar sua maquiagem, aos poucos seus olhos foram focando no envelope em suas mãos, ela olhou para o envelope e para a pequena a sua frente que tinha um sorriso radiante nos lábios.
– Não deixa ela virar, bolinha – Rafaella disse a advertindo.
– Pode deixar, mama – a menina disse séria – Abre, mamãe – a pequena falou apontando para o envelope na mão de Gizelly.
Gizelly abriu o envelope com calma, e assim que começou a ler não conseguiu conter as lágrimas, aquele com toda certeza era o momento mais feliz de sua vida, ainda mais feliz do que quando Sofia a chamou de mamãe pela primeira vez.
– Isso é sério, Rafa? – Disse com a mão na boca.
– Sim, Ivy me ajudou – disse rindo.
Gizelly leu o papel mais uma vez para ter certeza do que estava lendo, olhou para a pequena a sua frente que a olhava com expectativa, se abaixou para ficar da sua altura e a abraçou apertado.
– Eu sou a mãe mais feliz desse mundo – disse rindo.
– Você aceita ser minha mamãe no papel, mamãe Gi? – Perguntou com receio na voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Start Over (Girafa)
FanficGizelly Bicalho, uma ex combatente que perdeu todo seu batalhão em uma explosão, a única a sair viva porém não ilesa, seu psicológico sofreu severos traumas que afetou à toda sua família. Ao perceber o perigo que é para as pessoas decide ir embora p...