Capítulo 29

713 104 22
                                    

"Amar é voar sem asa, e porque amar é acolhimento, amar é mudar a alma de casa."

(Mario Quintana)

2/3

5 meses depois

- Mari, se acalma - Rafaella dizia para a mulher a sua frente.

- Quero ver quando for sua vez de casar se vai estar com essa calma toda - a mulher disse bufando.

- Não precisa ficar nervosa - a maior disse revirando os olhos - Não é como se a Bia fosse fugir do casamento.

- Você acha que ela faria isso? - Perguntou ficando ainda mais nervosa.

- Claro que não, amiga - disse rindo - Ela era a que mais te apressava para marcar a data do casamento, só fica calma que tudo vai dar certo.

- E cadê a Gizelly com minha bolinha?

- Gizelly está com a Bia, a bolinha está com elas também.

- Ela me contou que a Sofia chamou ela de "mamãe" ontem - disse fazendo a mais nova esboçar um sorriso enorme e se perder na lembrança daquele momento.

Memória On

Gizelly estava brincando com Sofia na sala enquanto Rafaella estava na cozinha fazendo o jantar, aquela cena já era comum na rotina delas, como Gizelly era péssima na cozinha ela sempre ficava responsável por Sofia enquanto Rafaella cozinhava para elas.

Sofia estava correndo pela sala com Apolo ao seu lado quando acabou esbarrando no cãozinho e caindo, assim que olhou para Gizelly a sua frente, já se abaixando para pegar a pequena, ela abriu o berreiro.

- Mamãe... - Ela disse entre o choro dando os braços para a morena que estava estática com a forma que ela havia lhe chamado - Mamãe.

O segundo chamado a despertou dos pensamentos e da surpresa repentina, fazendo a morena pegar a pequena no colo bem rápido com os olhos já cheio de lágrimas.

- Rafa - gritou correndo até a cozinha, assustando a mais nova.

- Por Deus, Gi - disse com a mão no peito - O que aconteceu? - perguntou indo até elas.

- A cerejinha - disse fazendo uma pausa, deixando Rafaella ainda mais nervosa achando que havia acontecido algo grave - Ela me chamou de "mamãe".

Rafaella estava surpresa com isso, mas era algo que já poderia se esperar, já que Gizelly era a que mais passava tempo com a pequena e ela iria associar a figura da morena com a figura de mãe também, e isso não era ruim, na verdade era ótimo, só mostrava o quanto Gizelly só fazia bem a ela e a pequena.

- Ai meu Deus, Gi - disse alegre - Nossa menina já ta falando bastante.

- Você não acha ruim dela me chamar de mamãe também? - Perguntou meio receosa - Eu juro que não incentivei ela a me chamar assim - disse já se justificando.

Rafaella apenas segurou seu rosto entre as mãos e sorriu.

- Eu não acho ruim que ela a chame de mamãe, Gi - disse sorrindo - Na verdade eu acho lindo, você criou um laço muito bonito com nossa filha.

A fala da mais nova pegou Gizelly de surpresa. Rafaella havia aceitado a meses atrás que a morena se tornasse mãe de Sofia também, mas não esperava aquela aceitação tão fácil.

- Vocês me fazem a mulher mais feliz desse mundo - disse a beijando.

Memória Off

- Rafa - Mariana a tirou de seus devaneios.

- Desculpa, Mari. - disse corada - Eu estava lembrando desse dia.

- Percebi - disse rindo - Agora anda, me ajuda, tenho que ir para a cerimônia - disse levantando a barra do vestido - Espero que sua mulher esteja levando a minha para a cerimônia também, não quero atrasos.

- Gizelly nunca se atrasa, Mari - disse rindo.

- Acho bom, ou então você precisará arrumar outra mãe para a Soso.

🪖🪖🪖🪖🪖

A cerimônia estava linda, elas haviam alugado um jardim enorme para a cerimônia, precisava caber a família grande de ambas.

Mariana estava de um lado com seu pai segurando seu braço para leva-la ao altar e Bianca do outro lado também com seu pai, elas caminhavam de frente uma para outra, e no meio se encontraram, onde caminharam juntas até o altar, ambas com um sorriso enorme no rosto e segurando as lágrimas para não borrar a maquiagem.

O juiz de paz deu início a cerimônia, todos ali presentes estavam muito emocionados com aquele momento que eles tanto esperaram. Assim que foi solicitado as trocas de aliança, Sofia entrou desfilando pelo caminho de pedrinhas meio desajeitada, carregando uma almofada com as alianças amarradas, ideia de sua dinda.

O casamento foi lindo, do jeito que as duas desejaram e planejaram, e não poderiam estar mais felizes por compartilhar de sua alegria com todos seus familiares e amigos.

A festa estava acontecendo em um espaço fechado, alugado próximo ao local da cerimônia, para não ter problemas para os convidados se deslocarem, era um espaço amplo e que tinha espaço kids, que Mariana fez questão de organizar para sua afilhada.

Marcela estava com Sofia no espaço kids enquanto Gizelly e Rafaella aproveitavam um pouco da festa e descansavam, elas estavam sentadas em uma mesa conversando quando o DJ anunciou o início da valsa das noivas, que se encaminharam já mais altas por conta da bebida. Após alguns minutos de dança solo delas, os convidados começaram a ir para a pista dançar com seus parceiros também.

- Quer dançar, Rafa? - Gizelly perguntou meio tímida.

- Não precisa, Gi - a morena disse sorrindo.

- Vem - disse já se levantando e pegando a mais nova pela mão - Vamos dançar.

Gizelly estava com um vestido florido que destacava em sua pele e Rafaella estava com um vestido mais social azul claro. As duas dançavam abraçadas, embaladas pela música calma que tocava.

- Rafa... - Gizelly a chamou - Você pensa em se casar? - Perguntou fazendo a mais nova tirar o rosto de seu pescoço para olha-la.

- Que pergunta é essa, Gi?

- Eu sei que ainda é cedo para falar disso - a morena disse meio insegura - Mas, você quer casar comigo, Rafa? - Perguntou com a voz trêmula pelo receio da resposta.

- Você está falando sério, Gi? - A mais nova já tinha os olhos cheios de lágrimas pela pergunta.

- Já vivemos juntas, criamos a cerejinha juntas, ela já me chama de mãe - disse pensativa - E nos amamos, que é o mais importante - constatou selando seus lábios de forma rápida - O que nos impede de oficializar perante um juiz?

- Você quer mesmo fazer isso? - Perguntou apenas para se certificar de que a morena não estava brincando.

- Claro que quero, eu te amo Rafaella - disse a beijando.

- Eu aceito, Gi - disse entre o beijo, fazendo a morena rir e voltar a beija-la.

- Eu não tenho anel de noivado para te dar agora, não planejei esse pedido, mas assim que possível eu vou comprar, Rafa.

- Eu não me importo com isso, Gi - disse feliz - O importante eu já tenho que é você, e vamos nos casar - disse a última parte quase gritando, fazendo a morena rir.

Start Over (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora