Capítulo 22

820 128 35
                                    


"Se você é claro sobre o que você quer, o mundo responde com clareza."

(Loretta Staples)

Gizelly chegou em casa e foi direto para seu jardim, precisava ficar sozinha e pensar. Tentou ocupar sua mente cuidado das flores, mas a única coisa que conseguiu foi mais pensamentos direcionados a Rafaella, aquele jardim todo foi cuidado para agradar a mais nova, e ao ver as flores não conseguiu evitar que uma lágrima escorresse.

Após alguns minutos decidiu que deveria sim voltar no parque e falar com Rafaella, aquela situação toda já estava passando dos limites e tomando mais proporções que ela não esperava, queria tirar a história a limpo com a maior e ter certeza do que Rafaella queria com ela.

- Eu vou sair - disse para Ivy - Não espere por mim.

Ivy não deu resposta, sabia que a morena não ficaria ali por mais tempo para responder qualquer que fosse a pergunta.

Rafaella estava no parque com Rodolffo e Sofia há algumas horas, mas já estava percebendo que o rapaz não estava nenhum pouco interessado na menina, sempre que tinha oportunidade tentava dar uma investida em Rafaella, querendo a beijar ou sempre cheio de mãos bobas.

- Então Rafa, estava pensando em te levar para jantar hoje, o que me diz?

- Sofia ainda está meio doente, prefiro não sair muito com ela assim, Rodolffo.

- Mas você poderia deixa-la com uma de suas amigas - disse aproximando seu rosto do de Rafaella - Estava pensando em irmos só nós dois, para matar a saudade.

- Eu deixei bem claro para você que nossa interação seria pela Sofia, não quero nada com você, Rodolffo - disse seca.

- Ah Rafa, qual é? - disse segurando sua cintura - Não se faça de difícil - disse cheirando seu pescoço, enquanto a maior tentava sair de seu contato.

- Me solta Rodolffo.

- Você sempre gostou da minha pegada, lembra?

- É, mas agora ela gosta de outra pegada - Gizelly disse o interrompendo, fazendo com que ele se afastasse mesmo que minimamente de Rafaella, que tinha a cara assustada - Melhor soltar ela agora.

A morena estava com Sofia no colo, já que a mesma estava brincando próximo a mãe enquanto Rodolffo tentava agarrar a mais nova.

- E quem é você? - Disse raivoso se afastando de Rafaella.

- Isso não importa, o que você precisa saber agora é que Rafaella não quer nada com você.

- Não foi o que me pareceu - disse com um sorriso irônico nos lábios.

- Eu não quero nada com você, Rodolffo, já deixei isso claro.

- Mas pensei que você preferisse isso do que brigar pela guarda de Sofia na justiça - disse com a expressão fechada.

- Não... - Rafaella estava sem fala com a menção de perder a guarda de sua filha.

- Você pode tentar tirar a guarda da menina de Rafaella, mas garanto que terá muito trabalho em conseguir, temos a melhor advogada dos Estados Unidos ao nosso lado e garanto que você não vai ganhar essa causa, juiz nenhum daria a guarda para um pai que fugiu assim que soube da existência da filha - disse puxando Rafaella para próximo de si e passando Sofia para o seu colo para poder conversar com Rodolffo de igual para igual - E sejamos sincero, Rodolffo - disse chegando mais próxima ao rapaz - Você não quer a guarda de Sofia de verdade, você quer Rafaella, e sabemos que não levaria um caso de guarda infantil até o final, você não quer sua filha, seja homem e assume de uma vez.

- Você não sabe com quem está lidando - O rapaz disse vociferando.

- E nem você - Gizelly estava sustentando o olhar de Rodolffo, ambos pareciam guerrear silenciosamente - Vá embora antes que eu perca minha paciência.

- Vem Rafa, vou te levar em casa - tentou chegar perto de Rafaella, porém Gizelly não permitiu.

- Ela não vai com você, Rodolffo.

O homem estava perdendo a paciência com a mulher que estava se intrometendo em um assunto que para ele não lhe dizia respeito, tentou mais uma vez avançar até Rafaella, mas recebeu um soco de Gizelly que o deixou tonto e acabou caindo no chão com a mão no nariz.

- Você está louca? - Perguntou esganiçado.

- Não, mas posso ficar se você não der o fora daqui agora.

Rodolffo se levantou com dificuldade e se pôs a ir embora.

- Ela nem vale a pena mesmo - gritou assim que já estava em uma distância segura da morena.

Rafaella estava estática com a atitude da morena e por toda a situação com Rodolffo, ele realmente não queria saber da menina, só queria usar sua filha para se aproveitar da situação. Rafaella mais uma vez, estava se sentindo a pessoa mais burra do mundo em ter caído no papo de Rodolffo, e o pior, ter destratado Gizelly da forma que havia feito no dia anterior.

- Gizelly... - tentou falar.

- Não, Rafaella - a morena não estava apenas magoada, estava com raiva, porque havia alertado a mais nova sobre Rodolffo e mesmo assim ela não a escutara.

- Me desculpa, Gi - tentou se desculpar.

- Eu vim aqui porque queria conversar com você, eu vi vocês dois quando estava voltando da consulta com Ivy.

- Quem é Ivy? - Perguntou meio confusa e um pouco enciumada, não sabia que a morena conhecia outras pessoas na cidade.

- Minha melhor amiga que apareceu hoje na minha porta - respondeu para esclarecer - Mas isso não importa, o que importa é que você não devia ter vindo encontrar ele sozinha, deveria ter confiado em mim para que eu te ajudasse com essa situação toda.

- Eu sei - disse cabisbaixa - Eu só queria fazer o que achava melhor para Sofia.

- E achou que eu não te ajudaria com isso? Eu só quero o melhor para sua filha assim como para você, Rafaella.

- Eu pisei feio na bola não é? - Perguntou com os olhos cheio de lágrimas.

- Sim, eu sei que não temos nada, não rotulamos nada, mas eu só queria que você tivesse sido sincera comigo desde o início.

- Mas eu fui - disse rápido - Eu gosto de você Gi.

- Não foi o que pareceu - disse sincera - Você me magoou muito Rafaella.

- Me desculpa, Gi... de verdade.

- Eu só quero ficar sozinha um pouco - disse a encarando - Vem, vou deixa-las em casa, para garantir que aquele idiota não volte a te incomodar.

O caminho todo foi feito em silêncio, Rafaella estava envergonhada por ter magoado a morena daquela forma, queria poder voltar no tempo e reparar tudo que tinha feito, mas não era possível, esperava que o tempo fizesse Gizelly ficar menos chateada e tentaria provar no dia a dia que não a decepcionaria novamente.

Assim que a mais nova entrou em casa, Gizelly rumou até sua casa, estava cansada e queria descansar, teve um dia e tanto, mas assim que colocou os pés para dentro do apartamento foi recebida por Ivy com um olhar assustado.

- Gizelly, sua mãe está no hospital - disse de uma vez, pegando a morena desprevenida - Sua irmã acabou de me ligar, precisamos voltar para o Texas agora.

Start Over (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora