Capítulo 27

742 112 4
                                    

"Todo dia é um novo dia para o amor chegar. Aos que já amam, ainda mais poder amar..."

(Erika Lima)


Na manhã do pedido de namoro de Gizelly para Rafaella, Ivy acompanhou a morena até o consultório de Jaqueline para buscar Apolo. As duas tinham se aproximado bastante, trocavam mensagens sempre que podiam e a médica sempre arrumava tempo entre um paciente e outro para ligar para Ivy e conversar, não podia negar que o jeito da mulher estava a conquistando.

– Que bom que voltou, Gizelly – disse simpática assim que a morena entrou no consultório com Sofia no colo e acompanhada da amiga.

– Eu disse que voltaria para o tratamento – respondeu rindo – Obrigada por cuidar do Apolo para mim.

– Foi um prazer, ele é um cãozinho bem dócil – disse sorrindo – Essa deve ser Sofia – disse fazendo carinho na cabeça da pequena que ria com o toque.

– Não vai falar comigo, Jaque? – Ivy disse sorrindo de canto.

– Olá Ivy – disse meio tímida – Fico feliz que tenha voltado também.

– Sabe o que me faria mais feliz? – Perguntou sugestiva, ganhando um olhar confuso da médica – Você finalmente aceitar sair comigo.

– Ivy... – disse cansada.

– Vou esperar por você na floricultura – Gizelly disse segurando no ombro da amiga e apontando para a saída – Vamos cerejinha – disse já saindo dali.

Ivy olhou para Jaqueline com expectativa, depois de tantos dias conversando com a médica esperava que elas pudessem enfim sair agora que havia voltado para a cidade.

– Então, Jaque? – Incentivou a médica a responder.

– Olha, eu te disse que não podemos sair enquanto Gizelly estiver fazendo acompanhamento – disse cabisbaixa, queria sair com a morena, mas haviam regras de ética a serem seguidas.

– E quando ela vai deixar de ser acompanhada por você?

– Bom, não sabemos ao certo. –  disse triste – Você sabe que o caso dela é mais complicado do que os que eu costumo tratar.

– Então nunca vamos sair, não é?

Jaqueline nada respondeu, não sabia a resposta para aquela pergunta, queria sair com a mulher, mas não podia. Só restava uma saída e ela também não queria ter que fazer aquilo. A médica passou tempo demais calada olhando para o nada e quando focou em Ivy, viu a mulher já pronta para ir embora.

– Ivy! – a chamou – Eu vou passar o caso de Gizelly para um psicólogo amigo meu e assim poderei sair com você – disse fazendo a mulher a sua frente sorrir – Só não faça eu me arrepender disso – pediu baixo.

– Não irá se arrepender – disse beijando sua bochecha – Eu prometo.

– Peça para Gizelly vir falar comigo amanhã, deixa que eu dou a notícia a ela.

– Tudo bem, agora preciso encontra-la – disse olhando para trás – Ela fará uma surpresa para Rafaella – disse rindo.

– Nos falamos mais tarde?

– Claro, quando puder me liga – disse indo embora.

🪖🪖🪖🪖🪖

Assim como Jaqueline pediu, Ivy avisou a Gizelly que a médica queria vê-la na manhã seguinte, o que a morena estranhou pois a médica não havia lhe avisado nada. E quando chegou no consultório viu a mesma e assim que seu olhar encontrou o olhar triste da médica, ela soube qual era a notícia que teria para dar.

– Você não vai poder mais ser minha médica, não é? – Perguntou com a voz triste, apesar de tudo já tinha se acostumado com a médica e gostava de conversar com ela sobre seus problemas.

– Não – respondeu pesarosa – Mas eu irei indicar um amigo meu que tem mais experiência com casos iguais o seu, ele poderá te ajudar melhor.

– Eu estava acostumada com você.

– Eu sei que sim, mas o Gustavo é um ótimo médico também.

– É por causa da Ivy, não é?

– Sim – disse com meio sorriso – Sabe, se eu pudesse continuar te acompanhando e sair com ela eu faria, mas tem os problemas que posso enfrentar com o conselho de ética.

– Eu sei que sim – disse segurando sua mão – Mas fica tranquila, ela é uma ótima pessoa e espero que dê certo entre vocês.

– Também espero, Gizelly – respondeu sincera – Já passei seu caso para o Gustavo, você pode começar com ele na sexta.

– Está bem – disse indo até a porta – Bem vinda a família, Jaque – Gizelly disse sorrindo deixado a médica corada.

Jaqueline estava se sentindo mais leve após a conversa com a morena, não podia negar que achava que a mesma iria reagir mal após a notícia, mas a reação de Gizelly não poderia ter sido melhor, ela não estava com raiva, na verdade estava bem com a história e havia mostrado que estava feliz ao dizer que agora ela era da família. Jaqueline estava radiante com a ideia.

Assim que a morena saiu do consultório, a médica ligou para Ivy para avisar que tinha dado tudo certo com Gizelly e que agora elas enfim poderiam sair. Ivy não perdeu tempo em chama-la para um jantar, não conhecia a cidade e por isso deixaria a médica escolher o lugar.

Haviam marcado de se encontrar no restaurante as 19h, mas as 18h ela já estava pronta e nervosa andando de um lado para o outro, fazendo Gizelly rir da cena.

– Nunca imaginei que iria ver você assim – disse rindo.

– Assim como? – Ivy perguntou confusa.

– Apaixonada sem nem ter levado a mulher para a cama.

– Jaque é diferente – disse revirando os olhos para a morena – E você sabe disso.

– Eu sei – disse sorrindo de canto – Agora se acalma que você vai fazer um buraco no meu piso – disse fazendo a mulher se sentar – A cerejinha já está tonta de te ver rodar, não é mesmo cerejinha? – Perguntou fazendo voz de criança.

– Você está cada vez mais mãe de família – disse rindo.

– E qual o problema disso? – Perguntou franzindo o cenho.

– Nenhum, só acho fofo.

Ficaram ali conversando até que Gizelly avisou a amiga que já estava na hora dela sair para não se atrasar. Ivy estava nervosa, enfrentava júris e juízes todos os dias em sua carreira de advogada, mas não se lembrava de ter se sentido daquela forma em nenhuma vez.

Foi a primeira a chegar no restaurante e pegou uma mesa um pouco afastada, para terem mais privacidade, e assim que viu Jaqueline entrando de forma majestosa no restaurante, seu queixo caiu com tamanha beleza, a médica estava mais despojada, dando um ar mais jovial.

– Você está linda – disse se levantando assim que a médica se aproximou da mesa.

– Obrigada – disse meio sem jeito – Você também está.

Ivy foi até a médica e a abraçou deixando um beijo em sua bochecha, em seguida já puxando a cadeira para que a mesma sentasse e se sentou também.

– Já fez o pedido? – Jaqueline perguntou a olhando.

– Não, estava te esperando – disse fazendo a médica sorrir – Fiz mal?

– Não – disse rindo do jeito nervoso de Ivy – Vamos pedir então?

Aquele seria o primeiro jantar de muitos que viriam, e as duas sabiam pelo olhar que trocavam.

Start Over (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora