Capítulo 08

904 133 32
                                    


"A beleza do espírito, causa admiração; a da alma, estima; e a do corpo, amor."
(Bernard Fontenelle)


Naquela noite, foi a primeira noite após todo o acontecimento trágico que fez com que Gizelly saísse do exército, que ela conseguiu verdadeiramente dormir e descansar. O remédio que Jaqueline havia prescrito realmente tinha funcionado. Acordou aquela manhã as 7h, nunca mais havia dormido tanto e se espantou, mas ao mesmo tempo estava feliz, além da noite de sono ela começaria a passar suas tardes com sua cerejinha.

Se vestiu e saiu para sua corrida matinal, mas não com o mesmo intuito de sempre, agora não precisava correr para esquecer um pesadelo, tinha acordado com o pensamento de ir na loja do centro que viu sobre pintura, iria comprar algumas coisas para quem sabe pintar durante as noites.

Todos da loja estranharam o fato de Gizelly aparecer lá toda soada e descalço, como uma pessoa corre descalço nessas pedrinhas? Era o que todos pensavam, mas Gizelly não se importava com os olhares voltados para ela, buscou apenas pegar o que tinha ido comprar. Comprou apenas carvão vegetal para desenho e um sketchbook de folhas A3 e se encaminhou para o caixa, onde muitos a seguiam com o olhar, mas Gizelly apenas pagou pelo material comprado e saiu.

Na saída da loja de arte Gizelly viu uma loja que lhe chamou a atenção, era uma loja de artigos infantis, lembrou de Sofia no mesmo instante e resolveu entrar na loja, talvez achasse algo para a pequena. E realmente não se enganou, a loja era enorme com várias coisas para crianças de todas as idades. Gizelly ficou encantada com a loja, queria levar tudo para Sofia, mas seria um exagero e Rafaella provavelmente não aceitaria.

Viu mais a frente uma estante de livros infantis, resolveu que já que passaria as suas tardes com a bebê, poderia sim levar alguns livros para ler para ela, escolheu alguns livros e colocou na cestinha que uma moça simpática havia lhe entregado assim que entrou na loja. No fundo da loja tinha muitos brinquedos, não sabia de quais Sofia iria gostar, mas escolheu alguns também, depois compraria mais.

Gizelly saiu da loja com mais sacolas em mãos do que planejava, Rafaella não iria aprovar aquilo com toda certeza, mas a morena não se importava, só queria mimar a cerejinha. No caminho para casa sentiu seu estômago reclamar, ela ainda não tinha se alimentado e o relógio já marcava 10h, estava quase na hora do expediente de Rafaella.

Passou no café somente para comprar café da manhã para viagem, iria comer em casa enquanto se arrumava para voltar.

- Você realmente não gosta de calçado, não é Gasparzinho? - Mari brincou assim que a viu entrar no café.

Mariana estava cada vez mais cheia de apelidos e intimidades com Gizelly, mesmo tendo suas birras de ciúmes por conta de sua afilhada, a mulher gostava da morena.

- Sabe como é, velhos hábitos - deu de ombros.

- Para que essas sacolas todas, Gizelly?

- Algumas coisas que eu comprei para a cerejinha.

- Rafa me falou que você vai ficar com ela até ela conseguir uma babá para a bolinha - disse semicerrando os olhos - Vou estar de olho em você.

- Vou passar o tempo todo aqui sob as vistas da Rafa, nada vai acontecer, Mari.

- Acho bom mesmo, Gizelly - Mari já voltava para o balcão - Vai querer tomar café?

- Sim, o mesmo de sempre, por favor, mas para viagem.

Mari no fundo estava feliz por Gizelly poder ajudar Rafaella, ela queria poder ficar com a bolinha para a amiga trabalhar, mas precisava ajudar a mãe na loja de flores pela tarde, não tinha como ficar com a afilhada.

Start Over (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora