Capítulo 25

1K 130 18
                                    


"Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue. Os sentimentos são sempre uma surpresa."

(Clarice Lispector)


- O que faz aqui, Rafaella? - Gizelly estava surpresa com a presença da mulher, mas não podia negar que estava feliz.

- Você foi embora sem nos avisar - disse com o olhar triste - Fiquei tão preocupada com você, Gi.

Assim que Rafaella terminou de falar, Gizelly a puxou para um abraço desajeitado, com Sofia no meio das duas, era isso que Gizelly precisava de Rafaella, uma prova de que a morena era importante para a mais nova tanto quanto Rafaella era para ela, e ela havia conseguido provar isso, havia viajado por mais de 6 horas só para encontrar a morena porque estava preocupada.

- Eu estou tão feliz de vê-las aqui - disse se afastando um pouco para olhar nos olhos da maior, as duas estavam emocionadas.

Gizelly já não estava com raiva de Rafaella, ainda estava magoada, mas isso iria passar mais cedo ou mais tarde, o fato de Rafaella estar ali na sua casa, era como um pedido mudo de desculpas, e a morena já não conseguia ficar triste com ela, só conseguia sentir alegria por tê-las em seus braços depois de cinco dias.

- Venha, entre - disse puxando Rafaella para dentro e indo pegar as malas dela e de Sofia na porta - Vou te apresentar a minha família.

- Gizelly... - disse envergonhada - Não precisa fazer isso.

- Quero que eles conheçam as pessoas responsáveis pela minha mudança - disse sorrindo.

A morena pegou Sofia do colo de Rafaella, a ajeitando em seu colo e entrelaçando sua mão a da mais nova, as levou para a sala, onde seu pai estava ainda assistindo ao jogo na TV.

- Pai - chamou a atenção do homem que a olhou estranhando a presença daquelas duas pessoas com sua filha - Quero que você conheça Rafaella e a cerejinha.

Ao escutar os nomes, Alberto soube de imediato de quem se tratava, afinal sua filha não parava de falar naqueles nomes e todos da casa já sabiam que era a essas pessoas que deveriam agradecer pela mudança tão positiva de Gizelly.

- É um prazer finalmente te conhecer minha querida - disse indo abraçar Rafaella que estava ainda envergonhada - Márcia vai adorar saber que está aqui.

Saiu até a cozinha indo buscar a mulher para que ela enfim conhecesse Rafaella e Sofia, em poucos minutos a mais velha chegava na sala apressada, secando as mãos no pano de prato, finalmente ia conhecer Rafaella, a mulher que agora era dona do coração de sua filha.

- Rafaella, minha querida - disse a abraçando - Gizelly nos falou tanto de você - fez uma pausa olhando para a pequena no braço de Gizelly e continuou - De vocês, na verdade, fico feliz em tê-las aqui.

Rafaella estava surpresa com toda aquela recepção, "Quer dizer que Gizelly andou falando da gente, ahn?" - pensou.

- O prazer é meu em conhecer vocês - disse meio sem jeito.

- Oi Rafaella - Ivy se fez presente - Que bom que conseguiu chegar bem.

- Afinal... - Gizelly disse meio confusa - Como você descobriu onde eu moro?

- Essa é uma longa história que lhe contarei depois - disse rindo - Mas foi a Ivy que me passou seu endereço.

- Ah foi? - Perguntou olhando para a amiga que deu de ombros - Bom, isso não importa, estou mais do que feliz que você está aqui agora - disse a abraçando - Você deve estar cansada do voo não é mesmo?

- Um pouco - admitiu.

- Venha, vou te levar para tomar um banho antes do jantar - disse as levando até seu quarto.

- Sua família é muito legal, Gi.

- Ainda falta você conhecer o Paulo e a Manu, mas eles saíram com uns amigos da faculdade.

- Tudo bem - disse rindo - Terei tempo para conhece-los.

- Rafa... - a morena a chamou assim que entraram no quarto - Você vai ficar quanto tempo? - Perguntou receosa.

- O tempo que você me quiser aqui com você - disse sincera.

- É que a minha mãe ainda está se recuperando, Rafa, não posso deixa-la agora.

- Está tudo bem, Gi - disse segurando seu rosto com as duas mãos - Eu ficarei aqui com você o tempo que precisar.

- Obrigada, Rafa - disse enfim a beijando - E Rafa... me desculpa por sair sem avisar - Gizelly tinha os olhos de cachorrinho pidão.

- Está tudo bem, Gi - disse rindo - Você quase me deixou louca, mas eu entendo, Ivy me contou o que aconteceu.

- Obrigada por existir - disse dando mais um selinho em Rafaella - Agora vá tomar um banho relaxante, vou te esperar lá em baixo com a cerejinha.

Rafaella nada respondeu, apenas sorriu ainda mais para a morena e foi tomar seu banho, realmente precisava de um banho para relaxar após a viagem. E enquanto a mais nova se banhava, Sofia fazia a festa no andar de baixo com Alberto e Márcia, que já adoravam a criança.

Quando Rafaella terminou o banho e se arrumou, desceu para a sala, onde todos a aguardavam para jantar, e assim que desceu as escadas não pôde conter o sorriso que tomava conta de seu rosto com a cena que via, Sofia estava fazendo do pai de Gizelly seu cavalinho particular, e o homem parecia se divertir com isso.

Procurou a morena com o olhar e encontrou a mesma no canto da sala rindo da interação do pai com a pequena, assim como Márcia que também estava ao seu lado. A maior caminhou até a morena que assim que notou a presença da mais nova na sala a encarou sorrindo ainda mais largo.

- A cerejinha gostou do meu pai - disse rindo.

- É, parece que sim - disse rindo - Espere só até Mari saber que terá que competir pela atenção da bolinha com mais um Bicalho - completou rindo ainda mais da cara de espanto que Gizelly fez.

- Não, Rafa - se apressou em dizer - Nem ouse falar sobre isso para ela.

- Fica tranquila, Gi - disse a abraçando e cheirando seu pescoço - Eu senti tanto a sua falta - disse com o rosto no seu pescoço.

- Também senti, bebê.

- As pombinhas poderiam parar de namorar um pouco? - Ivy as interrompeu fazendo Rafaella corar - Vamos jantar, estou faminta.

O jantar foi tranquilo, todos comiam e conversavam entre risadas e conversas amenas, Rafaella havia adorado a família de Gizelly, pelo menos os pais, ainda faltava conhecer seus irmãos, mas se eles fossem tão receptivos e simpáticos quanto os pais da morena, ela iria adora-los também.

Após o jantar todos se reuniram na sala enquanto assistiam um programa qualquer que passava na TV, era por volta das 21h quando os irmãos de Gizelly chegaram em casa.

- Quem é essa gata, Gi? - Paulo disse tentando soar charmoso.

- Essa é Rafaella - disse simples, sabendo que aquele nome clarearia os pensamentos dos dois irmãos.

- Oh - disse surpreso - Me desculpe - estava sem jeito pela forma que havia falado antes - É um prazer te conhecer, Rafaella - disse educado.

- O prazer é meu, Paulo - disse oferecendo um sorriso para o irmão de Gizelly.

- Eu já não aguentava minha irmã falando de você o tempo todo, Rafa - Manoela disse brincando - Quero um namorado apaixonado por mim como a Gizelly está por você - disse rindo e fazendo todos rirem também, fazendo Rafaella corar fortemente.

- Você está deixando ela sem jeito, Manu - Gizelly resolveu intervir - Vem Rafa, você precisa descansar - disse pegando Sofia no colo e segurando a mão de Rafaella a puxando para a escada - Boa noite, família - gritou da escada.

Realmente seria uma ótima noite, finalmente estava com Rafaella novamente em seus braços e não podia estar mais feliz.

Start Over (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora