Capítulo 24

871 137 23
                                    

"Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa."
(Bob Marley)

Rafaella já havia acordado a alguns minutos e estava parada no quarto de Sofia a olhando dormir, estava com uma sensação estranha no peito, como se algo estivesse prestes a mudar, e estava certa, as coisas iriam mudar bastante para ela dali em diante, ela só não sabia ainda.


Estava cedo ainda, mas a vontade que Rafaella sentia era de ir até a casa de Gizelly a procurar, sentia a necessidade de conversar com a morena porque sabia que mesmo depois da conversa que tiveram na noite anterior, ainda tinha muita coisa para pôr em pratos limpos. Ficou presa em seus pensamentos até escutar o balbucio de Sofia, anunciando que a pequena havia acordado.

– Bom dia bolinha. – disse a pegando no colo – O que acha de se arrumar para irmos ver a tia Gigi? – Perguntou fazendo voz de criança – Mas primeiro vamos comer, está bem?

Rafaella já havia deixado o café da manhã de Sofia pronto, esperando a pequena acordar. Deu um banho rápido nela e a levou para comer, quando terminou se arrumaram para ir até a casa de Gizelly, havia passado uma boa parte da manhã pensando no que falar e já tinha tudo planejado sobre o que falaria para a morena, só esperava que ela não tivesse desistido dela.

Caminhou calmamente até a casa de Gizelly, sentindo seu coração disparar cada vez mais rápido a cada passo mais perto da casa da morena, estava nervosa e com medo da resposta que fosse ter de Gizelly, esperava que suas palavras fossem suficientes para provar que era com ela que queria estar.

Chegou em frente à casa de Gizelly e respirou fundo antes de bater na porta, assim que deu a primeira batida na porta esperou que a morena atendesse, mas passou pouco mais de um minuto e nada, o que era estranho. Gizelly sempre atendia a porta rápido, tentou bater mais uma vez e não obteve resposta, quando já estava batendo pela quinta vez um vizinho de Gizelly apareceu na varanda.

– Ela não está em casa.

– O que? – Rafaella perguntou confusa.

– Ela saiu ontem à noite com a moça que tinha chego de manhã – esclareceu o senhor de idade que morava na casa ao lado – Ela saiu com uma bolsa grande nas costas, parecia ir viajar.

Aquela informação pegou Rafaella totalmente desprevenida, não pôde conter a surpresa e o nervosismo ao saber que Gizelly havia ido viajar com Ivy, sua amiga do Texas.

E se ela tiver ido embora?

Era a pergunta que rondava a cabeça de Rafaella.

– Obrigada – agradeceu a informação forçando um sorriso e indo para o café, precisava conversar com Mariana, ela saberia dizer o que a maior precisava fazer.

– Mari... – disse nervosa assim que avistou a mulher – Gizelly foi embora! – disse já com lágrimas nos olhos.

– O que? – Mariana estava totalmente confusa – Como assim, Rafa?

– O vizinho dela falou que ela saiu ontem com uma bolsa enorme, com a amiga dela que chegou do Texas.

– Tentou falar com ela?

– Ela não tem telefone, Mari – disse revirando os olhos – Você sabe disso.

– Ela não iria embora sem falar com você, Rafa. – disse tentando a acalmar.

– Mas a gente brigou ontem por causa do Rodolffo, ela estava magoada comigo.

– O que aquele traste fez?

Start Over (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora