Andally é um vasto continente cercado pelo Mar de Cinzas onde se passa a trama.
As famílias nobres sempre existiram em Andally, mas por lei da Corte Real, haviam três famílias supremas cujos líderes eram os únicos abaixo da própria Corte, a Trindade, sendo elas: Myaway, Lainnyone e Kyoung. As famílias supremas eram responsáveis pela economia gerada pelas nobres, assim como a expansão territorial por conhecimento da Corte.
O motivo da importância da Trindade era por serem justamente os fundadores de Andally, após Heraklion, líder da extinta família Taalbyar navegar do distante continente além do Sol Maior até o que mais tarde seria Andally.
Em um ambiente gélido existia apenas tribos sem lei que viviam em condições insalubres escravizando e matando qualquer um que tentasse conquistar tais terras, mas Heraklion com toda sua grandeza lutou com apenas sua espada e seus três irmãos até conquistar o continente, tomado como rei, ele nomeou seus irmãos como Suprema Trindade, mas seu irmão do meio, Cleron Taalbyar, apunhalou o então rei pelas costas, tomando seus títulos e liderança.
Indignados pela traição de Cleron, os outros dois irmãos o exilaram de Andally, mandando-o de volta como prisioneiro para além do Sol Maior. O nome Taalbyar foi se desmanchando com o tempo, os fundadores uniram-se com as famílias nobres advindas dos continentes Lua Menor e Estrela Média.
Os irmãos de Heraklion, o rei traído, denominaram-se os anciões de Andally, título que seria passado aos seus filhos e assim por diante, futuramente os seus descendentes virariam a Corte. As famílias fundadoras se tornaram Myaway, do Sol Maior, Lainnyone, da Lua Menor e Kyaung, da Estrela Média.
Ao longo de cento e doze anos Andally teve diversos reis traídos ou com mortes prematuras e cruéis. Pairou sobre o continente a história de uma maldição rogada por Cleron Taalbyar, cujas juras diziam que nenhuma vida jamais seguiria com sua coroa em posse, que os caminhos daqueles que ousarem se proclamar rei com a coroa de seu irmão que apunhalou sempre seriam manchados por sangue.
Andally segue sem rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andally [FRERARD]
Random"Raios de Sol invadirão o inverno, mas o Sol não queimará o gelo, e o frio não congelará o Sol. A prata e o ouro se fundirão, encerrando as fases da Lua, separando atritos de ossos e serpentes"