Aposentos de Gerard
Gerard estava com um curandeiro cuidando de sua mão machucada. Ele colocou algumas ervas em cima do ferimento para amenizar a dor, adormecendo o local. Logo após a enfaixou com panos limpos.
— Ferido? — Henrylly entrou nos aposentos irritado e com Michael atrás de si — você desaparece de perto de sua guarda e volta após o anoitecer, e ferido?
— Vá — ele disse ao homem que cuidava de sua mão, que se retirou rapidamente — Anthony sofreu um ataque, eu apenas o ajudei, os danos seriam muito mais graves.
— Se arriscou por isso? — Michael tomou a palavra — que tipo de ataque?
— Eu não quero saber com que tipo de gente essa escória anda, mas você foi imprudente! Andar por aí sozinho procurando um garoto e voltando a essa hora machucado!
Henrylly estava irritado o suficiente, por isso Gerard optou por não mencionar a emboscada na floresta para não o preocupar mais. Sentiu que poderia tratar desse assunto em particular com o irmão.
— Por que você continua agindo como um jovem sem escrúpulos quando se trata de sua própria vida? Onde está sua postura? Parece uma criança desde que... — Henrylly cortou sua própria fala — Apenas... cuide disso — finalizou olhando para a mão de seu filho mais velho, e deixou seus aposentos atordoado pela lembrança de sua falecida esposa.
— Não deixe isso infeccionar — Michael sempre parecia imponente em suas túnicas escuras.
— Michael, haviam pessoas na floresta.
— Pessoas? — ele sentou-se na cadeira em frente ao irmão.
— Várias, montadas a cavalo e cobrindo os rostos. Acha que deveríamos comunicar os anciões?
— É para evitar esses tipos de ataques que existem as guardas reais. Irmão, você é o futuro líder de nossa família e herdeiro do trono reacendido.
— Mas se os que nos atacaram forem nobres isso configura traição!
Michael sentou-se ao lado de seu irmão e pegou sua mão enfaixada.
— Sempre são os nobres, terá aliados por onde passar e pessoas que desejam sua futura coroa também. Certamente, me informarei sobre isso. Traidores não devem ser aceitos — ele se levantou e caminhou em direção a porta, mas antes parou e voltou a olhar para Gerard — tenha cuidado também com aqueles que já mostraram mais de uma vez que não se curvam a reis — finalizou antes de sair.
Aposentos Taalbyar
Anthony se livrava de suas roupas ainda encharcadas pela chuva. Ele as jogou em um canto sem nenhuma seleção, até notar em sua túnica manchas do sangue de Gerard, o que o fez pausar por um breve momento.
— Eu li a carta que seu avô lhe mandou — Regori entrou no quarto — então foi isso? Se sente decepcionado por obedecer a mesma ordem desde os 14 anos e agora precisar agir diferente? Sabia que isso poderia acontecer quando tudo fosse posto em ação.
— Ele me mandou para levar a coroa de volta ao Sol Maior, e agora quer que eu vire um mero objeto de um rei que sequer... — o jovem pausou sua fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andally [FRERARD]
Разное"Raios de Sol invadirão o inverno, mas o Sol não queimará o gelo, e o frio não congelará o Sol. A prata e o ouro se fundirão, encerrando as fases da Lua, separando atritos de ossos e serpentes"