Aposentos de Michael
— Jovem Myaway — o pajem de Michael entrou em seus aposentos, enquanto o mesmo estava concentrado escrevendo algumas cartas.
— Diga — ordenou sem tirar os olhos dos papéis ou sequer interromper sua escrita.
— A guarda de seu irmão retornou — só então ele parou o que estava fazendo.
Michael prontamente levantou-se da frente de sua escrivaninha e dirigiu-se até a entrada da Grande Casa, onde se encontrava seu pai, o tio de Anthony e a guarda de Gerard. Ele olhou para cada um até perceber que nem seu irmão e nem o jovem Taalbyar estavam ali.
— Sem Gerard? — Michael questionou olhando para seu pai — onde estão Gerard e o garoto Taalbyar? — perguntou olhando para os guardas.
— Perdoe-nos, senhores, Heraklion pegou um caminho diferente quando adentrávamos a floresta em direção a cidade. Ele não nos comunicou, acabamos perdendo-o de vista. Creio que foi proposital o desencontro — o líder dos guardas respondeu em compostura.
— Ele despistou a própria guarda? — Regori questionou confuso.
— Gerard... por que ele faria algo assim? Precisamos procura-lo agora mesmo, andando por aí sem uma guarda! — Henrylly estava pronto para sair quando Michael o repreendeu.
— Temo que uma grande chuva irá cair até o anoitecer, sua saúde é frágil, meu pai. Irei até meu irmão e o tratei de volta eu mesmo.
— Acha que ele se encontrou com meu sobrinho? — Regori estava preocupado.
— Creio que logo saberei.
Em alguma travessa de Andally
O tempo se formou e recaiu sobre a cidade mais rápido do que Gerard calculara. A chuva logo se tornou densa, a montaria era quase impossível visto que só conseguia guiar o cavalo com uma de suas mãos e Anthony estava embriagado demais para subir sozinho sem despencar, e a queda de cima de um cavalo poderia ser grave, não adiantaria de nada ter salvo o líder Taalbyar de ser esfaqueado se ele ficar aleijado tentando subir no meu cavalo, pensou. Além do mais, o garoto tinha baixa estatura, Gerard desistiu na primeira tentativa.
— Eu deveria ter deixado aquele desconhecido te apunhalar — pensou alto enquanto os dois se encolhiam em uma velha tenda para evitar a chuva torrencial.
— Não acharia ruim. Seria melhor do que estar nessa situação.
— Mal salvei sua vida e já recebi punição divina.
— Eu não pedi para ninguém me buscar, e sabe o que acontece se não cobrir um ferimento? Eu já vi infecções virarem putrefação mais rápido do que pode imaginar. Eu salvei sua mão te dando mais tempo de cuidar disso, não estamos em dívida.
— Afinal, o que você fez? Apesar de não estranhar nem um pouco as pessoas sentirem vontade de matar você.
— Eu nunca vi aquele homem, poderia ser qualquer ladrão talvez.
Gerard olhou para baixo enquanto tentava organizar seus pensamentos sobre o ocorrido. Mesmo que fosse um ladrão, até o mais estúpido ser de Andally notaria que Anthony era um nobre. Nobres não andam sem guarda, apenas o garoto era idiota demais para realizar tal proeza, talvez Gerard também estivesse sendo ultimamente. Ainda assim, o fato era de que aquele homem poderia ser tão imprudente atacando um possível nobre ainda na luz do dia e fora de uma grande multidão podendo ser pego por um guarda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andally [FRERARD]
Random"Raios de Sol invadirão o inverno, mas o Sol não queimará o gelo, e o frio não congelará o Sol. A prata e o ouro se fundirão, encerrando as fases da Lua, separando atritos de ossos e serpentes"