Intromissão

13 4 8
                                    

Grande Casa — Salão de artes

Lindsey caminhava olhando os enormes quadros emoldurados na alta e larga parede do cômodo. Alguns servos comentaram que Gerard pintara alguns daqueles quadros, eram interessantes, dramáticos, como as expressões frias do Myaway. Tinham a tranquilidade aparente de quem vivia um completo drama interior.

Seu noivo logo apareceu no local, com seus trajes pretos enfeitados em bordados luxuosos que brilhavam como ouro quando refletiam a luz, mesmo que naquela sala a luz fosse pouca, ele ainda brilhava.

— Lady Ballato — ele cumprimentou a moça.

— Estive em profunda agonia desde que soube de suas condições, fico aliviada em vê-lo tão bem — ela respondeu.

— Um acontecimento infeliz, eu diria. Um deles, considerando o contexto de tudo que aconteceu recentemente... — ele interrompeu a própria fala — perdão, não deve ser agradável uma conversa melancólica para uma dama.

— Creio que uma prosa com o sir Myaway deve ser uma dádiva independente do assunto — ela falou sorrindo — estive observando os quadros desse salão, ouvi dizer que pintastes alguns, tenho curiosidade em saber quais, se me permitir.

— Aquele ali é um deles — ele apontou para um quadro em moldura redonda, com a figura de um garoto em fundo e cores escuras — fiz quando minha falecida esposa revelou que estava grávida...— ele pausou novamente — perdão.

— Ainda deseja ter filhos, sir Myaway?

Gerard desviou o olhar, sem estar realmente olhando para algo em particular, refletia sobre a pergunta. Ele realmente não pensava na idéia de ter um filho após a morte de Eliza, ele sequer pensava em se casar, mas sabia que alguns deveres englobavam esse tipo de acontecimento.

— Você deseja?

A Lady apenas sorriu, tentando passar uma energia mais tímida.

— Crianças são uma dádiva até começarem a falar — Anthony se intrometeu na conversa, aparecendo ao lado da porta de entrada, com os braços cruzados, os dois se viraram quase que de imediato para o rapaz, que começou a andar até eles — só são desejadas quando você pode joga-las para servos assim que começam a chorar.

Lindsey se irritou com a intromissão, mas manteve a postura. Gerard desviava o olhar piscando os olhos algumas vezes, tentando não se lembrar do sonho que teve naquela manhã, e se seu momento breve enquanto tomava banho.

— Você seria...? — a moça questionou.

— Anthony Taalbyar — ele se apresentou sem cerimônia.

— Frankie, estávamos conversando — Gerard virou-se para o rapaz, quase que por completo, a linguagem corporal e a forma que seu noivo chamou o garoto despertou a atenção de Lindsey.

— Frankie? — ela questionou, mantendo um sorriso.

— É Frank, um nome antigo, da mesma forma que seu noivo tem dois nomes. Você o chama de Heraklion também? É antiquado né? — ele falava sem dar a chance da moça responder, logo se voltou para Gerard — de qualquer modo, apenas vim saber como você está, mas parece bem.

Nem mesmo Anthony sabia explicar de ter se intrometido entre os dois quando os ouviu conversando enquanto passava por aquele cômodo. Foi como um impulso, ele apenas apareceu lá antes que raciocinasse por mais de cinco segundos. Ele também não estava gostando da forma que Lindsey o olhava, nem da forma que ela falava, como se estivesse ensaiado cada palavra.

— Ele está. Apenas estamos nos conhecendo antes de— a moça foi interrompida por Anthony.

— Oh, é verdade, o negócio do casamento. Realmente, as responsabilidades de um futuro rei podem ser complicadas — Gerard arregalou os olhos em repreensão com a fala de Anthony, ele não entendia o porquê do jovem estar agindo de forma tão ácida com a moça, apesar daquela ser sua personalidade mais convencional, sequer havia motivo aparente para aquele comportamento no momento.

— Oh, é, mas estamos nos dando bem — ela respondeu quase rangendo os dentes enquanto sorria.

— Com certeza devem ser os minutos mais românticos da vida de Gerard — ele falava o nome do maior sem cordialidade — ah, você esqueceu seu casaco comigo, pode pega-lo em meus aposentos mais tarde — Anthony virou-se para sair do cômodo antes que obter alguma resposta — vou sair por agora, cavalgar um pouco na floresta.

Gerard não sabia se a última frase teve um duplo sentido ou não, ou se o fato do possível duplo sentido ter alguma chance de ser sobre Rhagar, que mora na floresta, mas ele sabia que ficou olhando por tempo demais quando Anthony saiu da sala falando aquelas coisas, e que Lindsey notou.

Andally [FRERARD] Onde histórias criam vida. Descubra agora