Sob a passagem estreita

28 5 1
                                    

Aposentos de Gerard

— Várias noites se passaram, eu dei tempo a vocês, e mesmo assim ambos tem a audácia de chegarem aqui e me dizerem que não descobriram nada? — Gerard perguntava furioso aos dois informantes a sua frente.

— Sir Myaway, infelizmente fizemos todo o possível para descobrir informações sobre o incidente no salão real, mas nem mesmo a Corte conseguiu achar tais culpados — um dos informantes falava de cabeça baixa.

— Suspeitamos que os responsáveis ceifaram a própria vida após o ocorrido, senhor — o outro completou.

Gerard massageava sua têmpora tentando aliviar a dor de cabeça por conta do estresse, ele jogou seu corpo em cima de um assento, exausto. Não conseguia obter informações sobre o assassinato de sua mãe e sua esposa e a luta para continuar de pé sem deixar que o peso do luto o consumisse era constante, vinda junto a preocupação de um possível outro ataque a família Taalbyar.

— Saiam daqui — ordenou sem levantar o olhar, e os dois apenas obedeceram.

Ha, haha, nenhum culpado? Nenhum suspeito? Que maravilha! Gerard pensava alto enquanto ria sozinho em seu quarto, sentindo-se impotente com toda a situação. Escutou o guarda da frente de sua porta entrando para anunciar alguém.

— Sir Elliot, senhor, o informante de seu irmão, Michael Myaway — o guarda informou.

Lembrou-se de seu mais novo problema, seus hóspedes suspeitos do Sol Maior cujo um deles carregava um grande sobrenome com título. A obrigação de ceder sua casa a aqueles que podem ou não ter algo com o atentado a sua própria vida parecia não fazer sentido, mas a própria Corte quem foi responsável por hospeda-los ali.

— Deixe-o entrar — ele ordenou enquanto apoiava seus braços em uma pequena mesinha ao lado da janela — Ah, Theorin — chamou pelo guarda antes que ele saísse para que o informante entrasse.

— Sim, senhor?

— Onde você estava quando... — ele pausou a própria fala — deixe, mande-o entrar — completou.

Era como tentar olhar através de um poço sem fundo, nenhuma peça se encaixava, nenhuma resposta se achava. O atentado, a volta dos Taalbyar a ascensão, a politicagem do continente, tudo somado com uma possível depressão que se instalava no subconsciente de Gerard. Era muito para alguém ainda tão jovem processar.

— Sim, senhor — o homem saiu um tanto desconfiado.

O informante Theorin entrou em seguida, com suas vestes marrons e um capuz caído atrás de sua nuca. Gerard fez menção para que se sentasse na cadeira a sua frente, e ele assim o fez.

— Sir Myaway — Cumprimentou em reverência — Trouxe o máximo que pude sobre o que me pediu.

— E então? — perguntou após se sentar.

— Não é difícil achar informações sobre sua postura e sua índole, senhor, ele é conhecido tanto pelos prostíbulos daqui quanto do Sol Maior, um aventureiro, digamos.

— Prossiga — Gerard mantinha seu semblante centrado.

— Ele tem fama entre os nobres do Sol Maior de ser um garoto um tanto... difícil, senhor.

Andally [FRERARD] Onde histórias criam vida. Descubra agora