1 Alice

10.8K 530 9
                                    

" Aquele idiota está atrasado "

Estou aqui no aeroporto igual uma tonta a mais de 1hr esperando o idiota do meu irmão vir me buscar. Já mandei várias mensagens, já liguei várias vezes e até agora nada dele responder.

Tem uma coisa que não sou é paciente, se tem uma coisa que não suporto é que me deixe esperando. Posso aguentar 20 minutos de atraso, ainda é aceitável, mas mais de uma hora e meia aí não. Bufo, batendo o livro que estou lendo nas minhas pernas que mantenho cruzadas por causa da saia. Chamando a atenção das pessoas que estão envolta de mim aguardando o seus vôos, ou esperando outros idiotas vir buscá-los também.

Ao meu lado tem várias familias, casais, crianças e idosos esperando para seguir o seus caminhos, mas é sentado do meu lado direito que me incomoda. Dois garotos mais ou menos da minha idade, não param de cochichar um para o outro e ficar olhando para as minhas pernas.

Confesso que viajar com uma saia plissado preta com uma blusinha branca e sapatilha preta pode não ter sido uma boa escolha, mas eu queria algo bem confortável para ficar presa dentro de um avião de volta para casa.

Estou de volta da França onde fiquei por 11 anos em um colégio interno para garotas, retornando para casa no Arizona, para a minha cidade natal que tanto amo e sonhava em voltar.

Olho meu celular novamente pra ver se tem alguma mensagem do Tomas, o idiota que falei, mas até agora nada. Olhei envolta se o avistava e nem sombra dele. Tento voltar para o meu livro mas escuto os dois garotos falando de novo e olhando para mim o que só piora ainda mais o meu humor.

- O que vocês estão olhando? - perguntei pra eles.

- Nada - disse o garoto sentado ao meu lado. - Está saindo ou voltando?

Esses garotos não parece ser ruins, tem mais aquele ar de garotos de 18 anos cheios de hormônios, que fica olhando pra qualquer mulher tentando chamar a atenção.

- Estou voltando - respondi apenas para ser educada.

- Meu nome é David - disse ele e apontou para seu amigo - E este é Marcos, nós estamos saindo.

Ele disse com um sorriso no rosto.

Os dois tem um jeito meio de nerd, mas não aqueles esquisitos. David usa óculos, e tem um corte de cabelo raspado na lateral e a parte de cima um pouco maior com um tom de louro escuro penteado para o lado, ficou bem fofo até. Já o Marcos tem o estilo de cabelo samurai, raspado na lateral e grande na parte de cima amarrado no tom de castanho chocolate, mas acho que ele é mais tímido pois só sorri pra mim e desvia o olhar.

- Meu nome é Alice - disse a eles - E pra onde estão indo?

- Estamos indo ver uma competição mundial de jogos online - disse David - Você joga?

- Nao, eu não sei jogar vídeo game - disse eu, reparando que os dois deu uma leve entristecida - Mas eu acho muito legal, já vi falar dessas competição na internet.

Eles sorriram para mim, felizes pelo meu comentário. Não sei porque tive essa necessidade de mostrar a eles que não sou o tipo de pessoa que acha isso uma perda de tempo, como os mais velhos costumam pensar.

Estamos evoluindo, os jogos online estão muito em alta, nesses últimos anos crescendo muito. E eu não menti, acho muito legal, mas como cresci em um colégio interno não tínhamos isso lá.

- Você gostaria de aprender a jogar ? - disse Marcos - Nós podemos te ensinar quando voltarmos.

- Sério? Por mim tudo bem - eu peguei o telefone deles e passei o meu pra eles.

Não é como se eu estivesse flertando com eles, só acho que como fiquei muito tempo longe o que custa fazer novos amigos. Ainda tenho contato com minhas amiga do internato, mas são todas meninas.

- Você disse que está voltando, mas de onde ? - perguntou David.

- Da França, morei lá por um tempo.

- Sério, fazendo intercâmbio? - David perguntou.

- Quem me dera - disse sorrindo - Moro lá dês dos meus 7 anos. Colégio interno.

Eles arregalaram os olhos surpresos.

- Ainda tem pais que fazem isso com os filhos - disse Marcos, um pouco indignado - Achei que era coisa de livros.

- Bom, toda boa história tem um pouco de verdade - disse eu - mas sim, ainda existe vários internatos por aí, algumas só de meninas, outros de meninos e mistas também. Mas não foi de todo ruim, não tenho do que reclamar da educação que recebi.

Eu tinha que defender o lugar, porque realmente eu tive uma ótima educação, com professores maravilhosos. Mas claro senti muita saudade de casa.

- Desculpa, não queremos te ofender ou julgar os seus pais, só ficamos bem surpresos.

David se desculpou e Marcos balançou a cabeça concordando.

Bom se eles soubessem ao menos metade da minha história, eles julgariam sim meu pais, pelo menos um dos meu pais.

- Está tudo bem, não são os únicos a pensar assim, é mais comum do que acham.

Dou uma olhada no celular e nada do meu irmão, então mando outra mensagem pra ele.

" Se não estiver aqui em 10 minutos idiota, eu juro que vou fazer da sua vida um inferno !"

Dou uma olhada a minha volta e vejo que muitas pessoas que estavam aqui já se foram e muita outras já chegaram. Dei um suspiro, já cansada de esperar.

Já perdi até o interesse de continuar lendo, o que é uma pena pois o livro é maravilhoso.

- Vou te matar babaca - disse baixinho.

Mas acho que não o suficiente pois os meninos os meu lado escutaram.

- Desculpe, não vamos te incomodar mais - disse David e Marcos baixou a cabeça constrangido.

Eu não aguentei e tive que rir. Tadinhos acharam que eu havia falado isso pra eles.

Na verdade eles até foram uma boa companhia, me distraindo um pouco.

- Não, não - disse tentando parar de rir - Me desculpa, eu não falei isso pra vocês. Eu só estava pensando alto sobre uma outra pessoa.

- E quem está te deixando tão irritada assim? - perguntou David.

- A única pessoa que tem a coragem e cara de pau de me deixar esperando aqui por mais de uma hora e meia, sem temer pelas consequências - eu disse com fogo nos olhos - O idiota do meu irmão Tomas.






Oiii pessoal, como podem ver eu sou nova aqui como escritora kkkkkk. Como leitora já sou bem velha kkkkk

Eu espero realmente que vcs gostem, comentem bastante, gosto de críticas construtivas, me desculpem se os capítulos estão grandes demais ou curtos de mais. Quero melhorar conforme prosseguimos com os capítulos.

Espero que gostem.



Somente Você Onde histórias criam vida. Descubra agora