24 - Confissões e descobertas

52 8 9
                                    


                       — Você vai ter um filho com a Same, Sarawat?

                      Tão logo as palavras saíram dos lábios do homem que ele ama, Tawan congelou. Como pode ele mudar tudo e empurrar a responsabilidade para ele? Como ele pode desconfiar de tamanha idiotice! Tudo bem que ele vai muito para Nova York e que muitas vezes ia ver dia Joly, mas quem realmente vivia no mesmo espaço daquela rata de esgoto era ele, Pol. Ele que a namorava. Ele que será o pai do filho dela. Ou será que o bom e velho repórter investigativo que habita nele tinha se adequado tanto às colunas sociais que tinha perdido algo? Porque a expressão de Pol é um misto de surpresa e revolta! E se Arm e Big estiverem certos? E se as provas que ele possui forem circunstanciais?

                  Todas as conversas com tio Khorn, Big e até tia Joly retornam, desfilando em sua memória.

                 A voz de Big voltando, incisiva:

                "Já pensou se essa história de filho  for só uma mentira para desestabilizar você, amigo?"

                 Tia Joly reclamando:

                 "Pol nunca ficou com mulher. Não sei como você acha que ele esteja namorando uma mulher."

                   Tio Khorn rindo: "O problema de vocês é que nunca conversaram. Vocês se irritaram e se declararam. Agora se irritaram e transaram. Tentem conversar. Com urgência!"

                   A realidade foi ganhando contornos e a pergunta de Pol brilhou na sua mente.

                  — Não vou ter filhos com ninguém. Para uma mulher ficar grávida de mim, eu teria que transar com ela. O filho que Same espera é seu!

                  — Tawan, você enlouqueceu. Eu não gosto da Same e nem de mulher nenhuma! Você está louco, só isso explica...

                 — Não enlouqueci, acho que perdi meu faro jornalístico. — Respondeu, desconsiderando a ira que via estampada no rosto do outro. A mente já investigando os indícios que passaram despercebidos antes.

                  — Pete está em Nova York?

                  — O que o Pete tem a ver com isso? E sim, ele foi resolver algo da transferência do Tay para cá...

                  — Tudo, já que tenho certeza que aquele idiota sabe de algo que não sabemos e foi para lá investigar.

                 Pol concordou. De repente outra coisa veio à sua mente. No dia que ele foi canalha, Tawan tinha falado de namorada e filho. O próprio Tawan sabe de algo e não lhe falou. Olharam-se.

              As vozes saíram juntas dos lábios deles;

               — Precisamos conversar.

               Pol lembrou-se da comida e que fazia horas que eles estavam apenas se exercitando. Deveriam comer antes. A conversa pelo jeito não tem hora para acabar.

******

Na casa dos Rungrot

                  Você fez o quê, homem?

                — Estraguei o carro e deixei Pol em Huan Hin.

                — Ficou louco, marido?

O Fruto Proibido 2 - História de #PolTawanOnde histórias criam vida. Descubra agora