Na segunda-feira, Tom despertou animado. Ele, diferente da esposa, estava preocupado com os novos laços do filho, mas o domingo tinha sido decisivo.
******
Pol trouxe khun Torrent para o almoço familiar e o homem acabou se mostrando uma pessoa decente. Venice estava tão à vontade com o homem e até mesmo os meninos de Kinn e Porsche, que passaram rápido pelo almoço, também gostaram de Torrent. Mas a parte mais importante foi a conversa que o homem teve com ele.
— Khun Tom, queria mesmo conversar com o senhor.
— Estou aqui, khun Torrent. Sente-se junto a mim.
— Quero agradecer por ter amado e protegido meu fi... nosso filho. Não quero que sinta que estou tentando roubar seu filho. Há muito tempo entendi que não tem como recuperar o tempo perdido. Quero criar memórias com o homem que você e sua esposa formou.
Khun Tom entendeu a postura do homem. Ele estava vivendo como pai a mesma situação que a mãe viveu anos atrás. Era incômoda para ele como deveria ser para o homem e para Pol. E tinha sua Joly. A esposa já tinha tomado posse do outro filho do homem.
— Khun Torrent, o senhor está preocupado comigo, mas é quem está correndo risco. Minha esposa simplesmente adotou seu outro filho. Em poucos dias Rak já passou mais tempo conosco que com o senhor.
— Sua esposa é muito carinhosa. Rak teve pouco da mãe. Ele chegou quando nós estávamos buscando Pol, depois veio Can e ele perdeu mais espaço. A mãe amou eles, mas viveu para procurar o filho mais velho. Não reclamo de ver eles se dando bem e sua esposa adotando mais um filho meu.
— O senhor facilita que N'Nane já já faz a mesma coisa. A dinâmica de nossa família aqui é basicamente fofocar, alimentar e aninhar todas as crianças. Não importa a ordem. Não importa a idade dos filhos. Rak mesmo vai para Paris desfilar para Khun na semana que vem.
— Ele me contou. Isso sim me assustou, afinal, ele sempre preferiu o anonimato.
— Vou dizer que até eu já desfilei. Khun fez uma coleção de ternos despojados e fez todos os adultos desfilarem. Foi Tueng, Khorn, Kan e eu desfilarmos feito uns doidos. Fizemos até aula.
A intimidade não se gera de repente, mas dividirem a paternidade de Pol e ambos desejarem que o rapaz fosse feliz acabou sendo a liga que juntou os dois homens ali sentados.
Um descobrindo a simplicidade do outro, contrastante com sua classe milenar. O outro percebe que o "berço" e a "manjedoura" criam seres compatíveis, basta compartilharem o amor. Não há diferença na riqueza herdada ou adquirida com trabalho quando quem tem o capital tem também uma alma pura.
Os pais de Pol passaram algumas horas imersos em se conhecerem. Conversando sobre trivialidades e assuntos sérios. P'Torrent percebeu a timidez e o medo que P'Tom guarda atrás do sorriso afável. O outro descobrindo a solidão e a tristeza que khun Torrent guardava no fundo da alma.
Venice foi quem veio interromper a conversa contínua.
— Vovô Tom, tio Pol vai levar vovô Torr embora. A vovó Joly disse que tem que alimentar o policial e quer ver minha lição de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fruto Proibido 2 - História de #PolTawan
Fiksi PenggemarPol, amigo de Arm e dos demais Theerapanyakul, se apaixonou pelo amigo dos primos, o jovem jornalista Tawan Danawitt na adolescência, mas a mudança de um para Nova York e a insegurança de outro os impediu de viver o primeiro amor de ambos. Por caus...