Cap.15

1K 103 31
                                    

Alice POV.

Nos separamos quando começamos a ficar sem ar.

- Eu-u vou agora. - Michael diz rapidamente, apontando para a porta e pela primeira vez o ouço gaguejar.

- Er... Tudo bem. - eu assinto, concordando.

- Tchau, Lice. - se despede e sai.

Assim que a porta se fecha, solto um suspiro.

Michael, meu vizinho idiota e convencido que adorava brigar comigo, me beijou.

ELE ME BEIJOU!

Dou pulinhos de alegria, mas rapidamente paro.

Espera... Isso não está certo! É o Michael. O Michael!

Tomo um susto quando escuto o toque do telefone ecoando. Caminho até a mesinha e atendo-o.

" - Alô?

- Filha?

- Mãe?

- Já está pronta? O jantar é daqui a pouco. Christian está indo te buscar.

- Ah, sim. Já estou pronta. - minto.

- Então Okay. Beijos, filha.

- Tchau, mãe. - desligo."

Droga de Michael me distraindo. Esqueci novamente do jantar!

Corro até o banheiro para tomar meu banho.

(...)

- Ela está cursando faculdade de direito. - ouço minha mãe se gabar. Mas não presto atenção em mais nada.

- Alice. - Christian sussurra e me cutuca.

Paro de fitar o nada e o olho.

- O que?

- Você tá viajando ai. - ele ri.

- É. - suspiro.

- O que aconteceu? - ele pergunta baixinho, aproveitando que minha mãe conversava com os pais dele.

Estávamos na mesa de jantar, comendo. Ou melhor, Christian era o único que estava comendo. Porque minha mãe estava se gabando, os pais de Christian fingido que se importavam e eu estava perdida pensando no meu beijo com o Michael.

- Lembra daquele meu vizinho? - murmuro para ele.

- O bonitinho de cabelo vermelho? - pergunta e eu assinto.

- Ele me beijou. - digo e dou uma garfada em meu rocambole de carne com cenoura, educadamente.

Christian quase se engasga com a água.

Mas logo se recompõe quando seus pais o olham estranho.

- Você precisa me contar tudo. - ele diz assim que seus pais voltam a conversar com minha mãe.

Eu rio.

- Eu sabia! Vocês se gostam. - ele afirma e agora foi minha vez de engasgar com a água que tinha acabado de dar um gole.

- Mas vocês estão com problemas com a água? - minha mãe perguntou.

- Desculpa. - tossi mais um pouco e logo me recuperei.

- Eu não gosto dele. - retruco para Christian.

- Será? - ele pergunta.

- Sim, ele só mexe comigo de uma maneira estranha. Nada demais. - encolho os ombros.

Idiot neighbour • CliffordOnde histórias criam vida. Descubra agora