Maxine finalmente havia se acomodado na estranheza confortável da casa, um espaço que, embora repleto de memórias perturbadoras, havia se tornado seu refúgio. Havia decidido dar um tempo das aulas na faculdade, um gesto impulsionado pela necessidade de encontrar equilíbrio e clareza em meio ao caos emocional que a cercava.Ela não queria ficar na casa, especialmente com a possibilidade de que a corretora tivesse que revelar os quase assassinatos a potenciais novos moradores. A ideia de ser o foco de curiosidade mórbida a incomodava profundamente. Mas também não queria voltar à faculdade e ouvir as sussurros sobre a "casa dos assassinatos" que agora chamava de lar.
—— Isso é loucura —— Ethan comentou, segurando um cigarro entre os lábios. O fumo esvoaçava na brisa, criando um ar quase onírico ao seu redor.
—— Vivian vai vender a casa —— Max respondeu, olhando para o horizonte.
—— Você... vai embora? —— Ethan perguntou, a voz baixa, como se temesse a resposta. O laço que haviam construído nas semanas passadas era estranhamente precioso; a ideia de se separarem parecia quase insuportável. Ethan era o primeiro amigo verdadeiro que Max havia feito.
—— Não acho que vamos embora de Los Angeles, eu espero —— Max respondeu, a esperança na voz.
—— Torço que não, seria muito chato não ter minha amiga favorita na faculdade —— Ethan disse, voltando a fumar. A fumaça se dissipava lentamente, como seus medos.
—— Eu sou sua única amiga —— Max debateu, um sorriso involuntário aparecendo em seus lábios.
—— Outro ponto importante, voltar a ser solitário seria muito chato —— Ethan comentou, fazendo Max rir, o som claro e refrescante em meio à sombra daquela árvore.
Os dois estavam sentados na grama de um dos parques mais distantes, um local onde a agitação de Los Angeles parecia mais distante. Mesmo que Maxine detestasse o verão, sentar-se sob a sombra daquela árvore era como um calmante natural, a frescura da grama confortante sob suas pernas.
—— O que você vai fazer no Halloween? —— Ethan perguntou, mudando de assunto.
—— Não tinha pensado nisso —— Maxine respondeu, observando as lojas mais adiante começando a se enfeitar com abóboras e teias de aranha.
—— É meu feriado favorito, depois do Natal —— Ethan disse, um brilho nos olhos. —— Uma vez, fiquei tão chapado no Natal que tentei entrar na lareira de casa para procurar aquele velho.
Max riu, achando graça. Ethan era genuinamente um amigo incrível quando queria, e ela não queria ir embora agora e deixar amizades tão especiais para trás.
(...)
Ao voltar para casa, Maxine notou um imenso carro estacionado em frente, com várias pessoas a mais longe e um homem gesticulando como se estivesse conduzindo um tour pela cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
﹙✓﹚ ultraviolence, tate langon.
Fanfiction🪦 | Maxine Harmon era filha de um relacionamento conturbado que havia sido levado ao fim ainda na adolescente, mas após algumas tragédias familiares, Max se viu presa ao pai biológico em uma nova vida. Agora se mudando junto do pai, madrasta e meia...