O halloween era aquela época do ano em que crianças, vestidas como monstros e criaturas de contos de fadas, saíam pelas ruas em busca de doces, enquanto em algumas casas as travessuras chegavam a destruir o que encontrassem pela frente. Adolescentes se reuniam em festas, ostentando as roupas mais provocantes, e os adultos... bem, os adultos apenas sobreviviam.Maxine sempre teve um carinho especial por essa data. Nos anos anteriores, ela e sua mãe passavam horas na cozinha, criando delícias em forma de caveiras e morcegos, que depois eram entregues a um bando de crianças alegres e risonhas do bairro. Mas, naquele ano, a tradição parecia pesar sobre seus ombros. O cheiro doce do caramelo e do chocolate derretido invadia a cozinha, enquanto ela deixava os doces esfriarem na bancada, um lembrete amargo de que seria a última vez que faria isso sozinha.
O silêncio da casa foi interrompido por um toque insistente do telefone. Maxine hesitou por um momento, respirando fundo, antes de atender.
—— Alô? —— disse ela, com a voz ligeiramente trêmula.
—— Qual o seu filme de terror favorito? —— uma voz grave soou do outro lado. Era Ethan.
—— A Bruxa de Blair, com certeza —— Max respondeu, um sorriso involuntário surgindo em seu rosto. —— E o seu?
—— Pânico —— ele respondeu, a empolgação na voz. —— Sabe como ele é?
—— Me conta.
—— Um assassino que liga para suas vítimas antes de matá-las —— Ethan explicou, o tom de voz agora mais sombrio.
Maxina franziu a testa, intrigada.
—— E por que ele liga?
—— Você sabe, pra perguntar qual o filme de terror favorito delas —— ele respondeu, e o telefone ficou em silêncio.
—— Ethan? Está aí? —— Maxine perguntou, o coração acelerando. O silêncio parecia ameaçador, como se a atmosfera estivesse prestes a se romper.
Nesse momento, ela sentiu duas mãos segurando seus ombros e um grito alto ecoou pela cozinha. Maxine fechou os olhos, um grito de medo escapando de seus lábios.
—— Você é um idiota! —— Max exclamou, observando Ethan desligar seu telefone e tentar conter o riso.
—— É Halloween, se acostuma —— ele deu de ombros, rindo. Maxine balançou a cabeça, uma expressão mista de irritação e diversão no rosto.
—— O que você veio fazer aqui? Achei que ia fazer uma viagem de uma hora de carro para ir a uma festa do outro lado da cidade —— perguntou, observando o amigo vestido de preto, com manchas de sangue falso que pareciam tão reais.
—— Eu vim pegar minha convidada —— Ethan se explicou, apontando para Violet, que acabava de entrar na cozinha, esbaforida, com uma bolsa em mãos e o celular sendo guardado apressadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
﹙✓﹚ ultraviolence, tate langon.
Фанфик🪦 | Maxine Harmon era filha de um relacionamento conturbado que havia sido levado ao fim ainda na adolescente, mas após algumas tragédias familiares, Max se viu presa ao pai biológico em uma nova vida. Agora se mudando junto do pai, madrasta e meia...