Capítulo 9

24 3 1
                                    


Flash Back On

A pequena praia que geralmente estava cheia de surfistas, hoje estava com o mar vazio, apesar do céu azul e do sol brilhante mais próximo do horizonte. A praia estava fechada para o casamento. Apenas os convidados conseguiam estacionar no pequeno estacionamento próximo a areia.

Em uma distância segura da água, estava o pequeno altar, diante de um grupo de poucas cadeiras, já que o casamento era só para os mais próximos. Alguns metros depois tinha uma tenda montada para proteger a comida da brisa da maré, não muito grande, mas grande o suficiente para abrigar o grupo de pessoas que estavam ali, caso o tempo resolvesse mudar drasticamente.

-Não vai amarelar, vai? - Brad me deu um tapinha no ombro quando me notou parado entre o estacionamento e a faixa de areia, observando a paisagem familiar da praia transformado no meu casamento.

-Claro que não, você sabe que não sou de amarelar... - O segui até faixa de areia, fazendo-o rir

Minhas roupas eram um pouco mais formais do que eu gostaria, já que eu estava de calça branca dobrada até a canela e uma blusa de botões azul clara, mas meus pés descalços tocando a areia fofa me deixavam confortável o suficiente. Conforme ia me aproximando dos convidados, eles vinham me cumprimentar brevemente, até a mãe de Brianna se aproximar para avisar que sua filha havia chegado.

Rapidamente os convidados foram para suas cadeiras enquanto o celebrante ia para seu lugar no altar para de fato começar a cerimônia. Me posicionei diante de um pequeno caminho de madeira que substituiria o tradicional tapete vermelho, com algumas flores coloridas pelo caminho enfeitando e combinando com o arco florido do altar.

Enquanto o celebrante começava seu discurso para que eu pudesse ir para o altar, pensei em meus pais e em quanto eu gostaria que ambos estivessem vivos para me verem ali. Quase pude ver meu pai entre os convidados, sorrindo com as costas arqueadas pela idade. Meus olhos marejaram quando senti algo segurar meu braço, como se minha própria mãe me segurasse para me acompanhar até o altar, mas no segundo seguinte notei que era a mãe de Brianna, segurando meu braço e sorrindo para mim.

-Posso te levar até lá? - ela questionou, me fazendo sorrir de volta e assentir.

A música para eu entrar começou a tocar e eu deixei que ela me guiasse para o altar, me aproximando do mar que estava calmo e sereno, muito diferente do meu coração, que pulsava em minhas orelhas.

Atravessamos o pequeno caminho e ela me abraçou antes de se afastar, deixando a cerimônia continuar. Enquanto a cerimônia se seguia com os padrinhos entrando e tudo mais, minhas mãos suavam, ansiosos para ver Brianna.

Para eu não ver Brianna chegando de longe, Brad e minha sogra tinham me deixado de costas para a entrada da praia, me fazendo jurar que eu não olharia para trás em momento nenhum. Só notei que ela tinha chegado quando o burburinho entre os convidados aumentou e algumas pessoas olhavam, o que me causava uma certa tortura.

Não demorou muito para o música dela começar, a melodia apesar de calma e tranquila fez meu coração acelerar e pareceu piorar quando, enfim, ela entrou no meu campo de visão, seus olhos acharam os meus imediatamente e eu senti minhas pernas bambearem, embora eu tenha me esforçado para parecer firme.

Seus cabelos estavam parcialmente presos, o que faziam algumas mechas louras voarem levemente junto com o véu fino que estava preso na pequena tiara que reluzia em sua cabeça. Apesar do vestido branco e longo, parecia leve, voando levemente com a brisa do mar, enquanto ela segurava em suas mãos um pequeno buquê com flores que combinavam com as coloridas do chão e do arco atrás de mim.

Rescue UsOnde histórias criam vida. Descubra agora