Capítulo 18

15 2 0
                                    

Flash Back On

    Grace corria com todas as outras crianças no quintal, brincando e se divertindo como se não houvesse amanhã. Algumas mães e pais estavam mais próximos, conversando sobre coisas cotidianas enquanto eu virava hambúrgueres na churrasqueira. Brianna estava a alguns passos, conversando com uma dessas mães. Ela parecia um pouco melhor sem carregar o peso de cuidar de uma criança sozinha, suas olheiras estavam menores e ela sorria com mais frequência, o que me deixava feliz e me dava uma pontada de esperança em relação ao nosso casamento. 
    Já havia se passado meses que eu tinha voltado, já estava prestes a completar um ano e as coisas permaneciam estranhas entre nós dois. Grace estava cada vez mais próxima a mim e isso parecia afastar ainda mais Brianna de nosso casamento. 
    Apesar disso, ela parecia estar melhorando. Sua volta ao trabalho parecia ter ajudado e sua vida parecia voltar a fazer sentido, seu olhar voltava a brilhar novamente como era antes de tudo. Eles só perdiam o brilho quando a mira da sua visão era eu. 
    Eu a observava de longe, me deliciando com a visão rara dela distraída, sorrindo e se divertindo enquanto os homens à minha volta falavam e gesticulavam um assunto sem importância para mim. Acidentalmente os olhos de Brianna se voltaram para mim por alguns segundos e, novamente, o vazio opaco tomou conta deles, tirando o sorriso que antes estava em seu rosto. Ao redor ninguém notara nada, haviam sido segundos que passaram despercebidos para todos, mas que em mim doía tremendamente. 
    Voltei para a churrasqueira, me concentrando na minha tarefa de não deixar os hambúrgueres passarem do ponto e estragar a festinha de aniversário de Grace, envolto em meus próprios e assombrosos pensamentos.
    Momentos mais tarde Brianna anunciou que cantaríamos os parabéns, já que a tardezinha já estava chegando. O bolo foi posto sobre a mesa no quintal com as três velinhas finas que representavam sua idade. Grace estava animada, ansiosa para que eu a colocasse sobre a cadeira para que ela pudesse soprar as velinhas. 

-Junta aí, foto da família! - um dos pais gesticulou para nós três, fazendo Brianna me olhar por três segundos antes de sorrir falsamente e se aproximar o suficiente para que a foto fosse tirada. Assim que a foto foi tirada, ela se afastou e se dedicou a acender as velas, iniciando assim um coro ao redor do bolo, enquanto todos cantavam a famosa música de aniversário.

    Não foi preciso mais que uma hora para a festinha estar oficialmente encerrada. Grace dormia no sofá da sala, exausta pela tarde de diversão, enquanto eu e Brianna organizávamos em silêncio a bagunça deixada pelos poucos convidados.
    Já estava escuro quando finalmente conseguimos entrar depois de organizar e limpar tudo. Fiquei na cozinha por um tempo enquanto Grace e Brianna tomavam banho, sendo surpreendido com o envio da foto em família tirada por um dos pais. A foto veio junto com várias outras em um post na rede social que dava os parabéns a minha filha, mas apenas uma foto me chamou a atenção, a tal foto em família que Brianna sorria ao meu lado como se de fato fôssemos uma família feliz. Mas era apenas uma máscara, um disfarce para que Grace não fosse atingida. 
    Nos comentários, mensagens de parabéns e elogios do quanto bonita era aquela família me fizeram mirar a foto novamente. Grace sorria como a criança feliz que era, eu sorria de leve, apenas educado para uma foto e Brianna ao meu lado, mal encostava em mim, seu sorriso era grande e lindo como o de sempre, mas seus olhos, que eu conhecia muito bem, tinha o vazio da infelicidade. O vazio que eu lutava para não enxergar mais nela, mas que parecia cada vez mais difícil de fazer sumir. 

Flash Back Off

    Meu coração acelerou. Meus olhos marejaram ainda mais e eu mirei o brilho genuíno em seus olhos como se eu não acreditasse no que via e ouvia. Ela tinha me chamado de amor?  
    Pra ela pareceu natural. Ela me abraçou rapidamente mais uma vez e me deu um beijo no rosto antes de voltar a deitar com um gemido leve de desconforto, se encolhendo sob a coberta novamente, enquanto eu permanecia ali, parado, estático, sem acreditar. Havia literalmente anos que não a ouvia falar comigo de maneira tão carinhosa e sincera. E o brilho em seus olhos. A mistura de felicidade e alívio. O brilho tinha voltado. 

Rescue UsOnde histórias criam vida. Descubra agora