Flash Back On
O vento gelado não abalava Grace em sua bicicleta de rodinha. De três em três minutos era necessário que eu pedisse para ela ir mais devagar, enquanto eu corria a alguns metros atrás dela. Esse tipo de passeio tinha se tornado um momento entre pai e filha que Grace adorava e eu também. Era uma maneira dela brincar e uma maneira de eu me exercitar, usando o trajeto entre o parque e nossa casa como uma pista para caminhada diária.
Ela ria toda vez que eu pedia para ir mais devagar, esperava eu me aproximar e corria mais rápido, na intenção de me deixar para trás.-Você é muito lento, papai! - ela parava de pedalar apenas para olhar para trás, enquanto eu continuava no mesmo ritmo da corrida.
- Vamos ver então quem chega no parque mais rápido? - perguntei, já avistando o parque no final da rua.
Sem pensar duas vezes ela acelerou e eu acelerei atrás dela, mais por medo dela acabar caindo do que pela tentativa de chegar primeiro, o que poderia ser feito facilmente, mas, como um bom pai, deixei que ela chegasse primeiro no parque.
-Viu? Muito lento! - ela riu, saindo da bicicleta e tirando o pequeno capacete, enquanto eu fazia uma falsa cara de cansado.
-Vá brincar antes que eu te ponha de castigo por me chamar de lento. -brinquei, pegando seu capacete e sua bicicleta, levando-os para próximo dos brinquedos infantis, deixando-os ao lado do banco que eu costumava sentar, onde era possível ter total visão do parquinho onde ela já escalava para escorregar.
-Tem que deixar ela perder pelo menos alguma vez, se não ela vai ser uma criança muito mimada. - a voz de Brad veio por trás, dando a volta no banco, me fazendo rir e assentir.
-Acho que tem razão. - concordei, enquanto ele se sentava ao meu lado.
Por alguns minutos ficamos ali em silencio, vendo Grace interagir com outras crianças e brincar distraidamente, enquanto os pensamentos voltavam a atormentar minha mente.
-Acho que não tem mais volta. - comentei, sentindo-o me olhar novamente.
-Está falando do seu casamento? - Brad perguntou, voltando a olhar o parquinho.
-Não existe mais um casamento. - comentei. -Ela não consegue nem olhar para minha cara. Se não fosse pela Grace ela já teria jogado tudo pra cima há muito tempo. -completei, por um suspiro.
-Eu sei que você a ama e que não quer desistir dela, mas essa situação só está fazendo mal para vocês dois. - ele comentou.
O silêncio voltou a dominar brevemente, só era possível ouvir as risadas e gritaria das crianças a alguns metros.
-Eu não tenho coragem de pedir divórcio. Não sei. Tenho medo dela querer voltar para a Austrália e levar Grace com ela… - suspirei, passando a mão no cabelo e cruzando os braços novamente. -E acho que ela tem esse mesmo medo.
-E vai ficar essa guerra fria entre vocês dois até um dos dois não aguentarem mais e surtar. Acho que é pior pra vocês. -Brad comentou, me fazendo assentir.
-Eu estou dando o que ela quer, dando o espaço que ela diz precisar. Se ela decidir pelo divórcio é claro que não vou negar. mas desistir dela é muito difícil. Não sei se sou capaz de conseguir ao mesmo tempo que não sei se sou capaz de aguentar essa situação por mais tempo. -completei, respirando fundo e acenando para Grace que acenava de cima do escorregador, me fazendo sorrir de leve.
Flash Back Off
Na manhã seguinte, acordei com Brad já pronto para sair do quarto. Ele comentou sobre estar indo acertar as contas para que pudéssemos sair dali, já que não era muito seguro ficarmos muito tempo em um lugar só. Eu concordei e tentei sair da pequena cama sem acordar Brianna, mas foi impossível. Ela se mexeu e abriu os olhos lentamente. Notando que estava mais próxima de mim do que quando tinha ido dormir. Levemente envergonhada ela sorriu de leve com um bom dia e se levantou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rescue Us
FanfictionQuanto tempo é necessário para acabar o amor de uma vida inteira? O relacionamento de Chris e Brianna está por um fio. Quando tudo desmorona, os sentimentos são colocados à prova e será necessário que ambos enfrentem seus próprios demônios. Todo ess...