Flash Back On
Depois de dias e dias no hospital, justo quando tudo começava a se acalmar, as coisas logo virariam de cabeça para baixo de novo. Era sobre isso que eu pensava enquanto via a pequena Grace encolhida em seu berço, próxima a nossa cama de casal. Brianna, como era de se esperar para uma mãe recente de um bebê prematuro, dormia um sono pesado ao meu lado, enquanto eu permanecia acordado como nas últimas noites.
Embora exausta, Brianna seguia acordando de tempos em tempos, no susto, para verificar a nova moradora da casa e, quando isso acontecia, eu fingia estar dormindo para não ser mais uma inspiração para sua constante preocupação.
Quando veio o barulho do berço anunciando que a hora do lanche da madrugada estava chegando eu logo levantei e a peguei em meus braços com o maior cuidado possível, vem de relance Brianna acordar vagamente apenas para verificar que eu tinha tomado a iniciativa de ser o cuidador de Grace dessa vez, pela terceira noite seguida.
Fui para fora do quarto com Grace envolta em mantos em meus braços. Indo direto para cozinha, onde o leite que Brianna tinha tirado antes de dormir já estava pronto na pequena mamadeira justamente para aquele lanchinho de Grace fazia todos as noites na última semana, desde quanto tinha chegado do hospital.
Os baixos gemidos de Grace se calaram assim que o pequeno bico da mamadeira encostou em seus rosados e delicados lábios, sugando-o com dedicação. Admirando cada leve traçado de seu rosto, analisando cada fino fio de cabelo loiro de sua pequena cabeça e acompanhando cada movimento lento de seus pequenos dedos que apertavam de leve a manta que a envolvia, eu desejei nunca sair de seu lado. De congelar o tempo e viver para sempre com ela, protegê-la e amá-la como se minha vida dependesse disso. E dependia.
Mas as coisas não eram fáceis assim.
Caminhei até a sala enquanto Grace se deliciava com o leite, vendo a mala pronta próximo a porta, me sentei na única poltrona de um lugar só da sala, adquirida justamente para esse tipo de momento.
-Eu vou voltar, Grace. Juro pra você. Vou voltar o quanto antes. E mesmo longe eu vou estar pensando e orando por você. -sussurrei, como se ela pudesse me ouvir.
Quando o leite acabou, eu deixei a pequena mamadeira de lado e a coloquei deitada em meu ombro, quase a abraçando, mirando a mala há alguns metros, evitando pensar em todos os tipos de desastres que poderiam me impedir de voltar, mas eu sabia que eu voltaria, mesmo que meus olhos estivessem marejados, eu voltaria para ela vivo e bem para ser o pai que ela precisava que eu fosse.
Só ali, com ela confortável em meu colo, acolhida e protegida que eu consegui cochilar, acompanhando ela em um sono leve e necessário. Despertei com um toque familiar no ombro, me fazendo abrir os olhos e mirar Brianna que embora sorrisse de leve, seus olhos transbordavam de tristeza.
O sol já invadia as frestas das cortinas, indicando que o dia já começava e que minha partida estava mais próxima do que nunca. Brianna pegou com delicadeza Grace de meus braços, para que ela não acordasse.
Em silêncio eu me levantei e lhe dei um beijo na testa, como fazia toda manhã. Verifiquei a hora e peguei a muda de roupa que precisava, indo tomar um banho quente para tirar toda a tensão que me prendia. Em vão.
Me olhei no espelho com o uniforme militar que eu não queria estar vestindo e torci para tudo não passar de um grande mal entendido, que eu teria o direito da escolha entre poder ficar com minha família ou ir para guerra ao invés de escolher entre a guerra ou a prisão. Não era justo.
Grace estava em um pequeno carrinho de bebê na cozinha, enquanto Brianna preparava um café da manhã. Olhando o relógio no pulso constatei que teria apenas mais uma hora no máximo com elas ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rescue Us
FanfictionQuanto tempo é necessário para acabar o amor de uma vida inteira? O relacionamento de Chris e Brianna está por um fio. Quando tudo desmorona, os sentimentos são colocados à prova e será necessário que ambos enfrentem seus próprios demônios. Todo ess...